Rooney decide, Manchester United bate o Liverpool e se reaproxima do G-4

Atacante supera Henry e faz história no Campeonato Inglês

Por O Dia

Inglaterra - O Manchester United chegou a quatro jogos seguidos de invencibilidade no Campeonato Inglês ao vencer o Liverpool por 1 a 0 neste domingo no Estádio Anfield Road, graças a um gol do atacante Rooney, e se reaproximou da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Rooney fez história no Campeonato Inglês%3A é quem mais marcou no torneio por um só clubeEfe

Os Diabos Vermelhos ainda estão em quinto lugar no torneio, mas agora somam 37 pontos, apenas dois a menos que o quarto colocado, o Tottenham, que no sábado goleou o Sunderland por 4 a 1. Já o time anfitrião parou na nona posição, com 31.

Em casa, os Reds atacaram mais, apesar do desfalque do meia Philippe Coutinho, machucado. Entretanto, a linha ofensiva montada pelo técnico Jürgen Klopp parou na boa atuação do goleiro De Gea, que fez grandes defesas em tentativas de Emre Can e de Roberto Firmino.

E, como quase sempre acontece ultimamente, o United contou com a estrela de Rooney. Aos 33 minutos do segundo tempo, Fellaini acertou o travessão após cabeceio, o camisa 10 ficou com o rebote e, livre na área, fuzilou Mignolet com chute de primeira. Com o lance, Rooney se tornou o maior artilheiro da história da Premier League por um só clube, com 176 gols, um a mais do que Thierry Henry nos tempos de Arsenal. O terceiro colocado da lista é Alan Shearer, ex-Newcastle, com 148.

Últimas de Esporte