Ferj estabelece critérios para a Primeira Liga e só permite cariocas em 2017

Entidade soltou comunicado oficial desautorizando Flamengo e Fluminense de disputarem competição que se inicia no dia 27

Por O Dia

Rio - Em pé de guerra contra Flamengo e Fluminense, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) divulgou nesta segunda-feira um comunicado oficial, assinado por todos os clubes da federação, menos a dupla Flu-Flu, em que estabelece regras para a participação dos seus clubes na Primeira Liga. Com critérios técnicos, a Federação do Rio afirma que só vai permitiar a participação de clubes cariocas em 2017. Os classificados seriam o campeão e o vice-campeão do torneio.

Ferj desautorizou participação de Flamengo e Fluminense na Primeira LigaDivulgação

Flamengo e Fluminense vivem racha político com a Ferj desde o início de 2015. A Ferj já deixou claro que só cogita autorizar a entrada de seus filiados no torneio a partir da próxima temporada. Nesta terça-feira, acontecerá a última assembleia dos presidentes dos clubes integrantes da Primeira Liga em hotel na Barra da Tijuca. Esse comunicado deverá ser enviado à CBF, que pode comunicar à Fifa no caso da dupla insistir em disputar o torneio neste ano.

Flamengo e Fluminense fariam a suas estreias na Primeira Liga no próximo dia 27. O Rubro-Negro iria abrir a competição contra o Atlético-MG, enquanto o Tricolor enfrentaria o Atlético-PR.


Últimas de Esporte