Por fabio.klotz

Austrália - Rafael Nadal foi eliminado do Aberto da Austrália nesta terça-feira na primeira rodada do torneio por seu compatriota Fernando Verdasco e qualificou a derrota como "dura".

A decepção de Nadal%3A queda logo na primeira fase do Aberto da AustráliaEfe

"Não estou contente com a maneira que joguei. No quarto set não estive tão mal, mas Verdasco foi melhor. Jogou melhor que eu, mais agressivo, correu mais riscos e ganhou. Provavelmente ele mereceu. É uma dura derrota", afirmou em entrevista coletiva depois da partida.

"O maior problema foi o primeiro set. Na minha opinião ele não estava jogando tão bem e eu deveria ter aproveitado isso, mas não consegui", reconheceu o espanhol. Mesmo assim, Nadal se viu com possibilidades durante o encontro.

"Poderia ter ganhado a partida, mas perdi porque Verdasco estava jogando melhor, sobretudo nos dois últimos sets".

Nadal também se mostrou contrariado porque as sensações no dia anterior eram ótimas: "Não foi meu dia, não estava pronto para competir da forma como treinei e isso não me deixa feliz. Espero que a próxima vez possa competir melhor porque estava jogando bem".

No entanto, apesar de ser eliminado, o espanhol mostrou otimismo: "Não resta outra coisa a não ser seguir treinando duramente e continuar pela mesma linha de treinamentos que os últimos quatro ou cinco meses", afirmou o tenista.

Nadal também avaliou a nova forma de jogo: "O tênis está mudando, agora todo o mundo tenta pegar todas as bolas e desde qualquer posição. Não há bolas para preparar o ponto."

Você pode gostar