Cristiano Ronaldo em busca do sonho americano

Craque do Real cogita a possibilidade de atuar nos EUA

Por O Dia

Inglaterra - O conceito do sonho americano, de se levar uma vida confortável nos EUA, maior potência econômica do mundo, parece ter contagiado Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao canal britânico de TV ‘Sky Sports’, o craque do Real Madrid, que completará 31 anos no próximo mês, revelou que cogita a possibilidade de um dia atuar na Major League Soccer (MLS), a liga profissional americana.

Cristiano Ronaldo gostou da ideia de atuar nos Estados UnidosEfe

“O que está acontecendo nos Estados Unidos é muito grande, fantástico. Talvez no futuro seja para mim uma boa oportunidade jogar lá. Nunca se sabe, mas atuar na MLS seria algo bem interessante. Acho que o futebol nos Estados Unidos melhorou muito. Por que não? Acho que poderia ser uma opção possível”, disse o jogador, que recentemente teve seu nome especulado no Paris Saint-Germain — o clube francês estaria disposto a pagar R$ 1,1 bilhão pelo jogador.

A MLS conta atualmente com 20 clubes e recentemente passou a contar com muitos jogadores que deixaram a Europa, como Kaká (Orlando City), Pirlo (New York City) e Gerrard (Los Angeles Galaxy). Por curiosidade, a liga conta com um clube que foi fundado inspirado justamente no Real Madrid, o Real Salt Lake, que usa uniforme parecido com os dos merengues.

“Eu sei de muitos jogadores que foram para os Estados Unidos. Com o passar dos anos, a liga está cada vez melhor. Poderia ser bom para mim e para os jovens jogadores que algum dia queiram se mudar para lá”, completou o jogador, que é dono de um apartamento em Nova Iorque.

Últimas de Esporte