Recurso do Barcelona é negado: Suárez cumprirá suspensão na Copa do Rei

Atacante uruguaio desfalca o time contra o Athletic Bilbao

Por O Dia

Espanha - O Tribunal Administrativo do Esporte da Espanha (TAD) negou o recurso apresentado pelo Barcelona e confirmou a suspensão de dois jogos para o atacante Luis Suárez na Copa do Rei, definida pela Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e ratificada pelo Tribunal de Apelação.

A segunda partida da punição será cumprida nesta quarta-feira, quando o Barça enfrentará o Athletic Bilbao no Estádio San Mamés, na ida das quartas de final. Antes disso, ele já havia ficado fora da volta das oitavas, diante do Espanyol.

O clube catalão apresentou recurso nesta segunda-feira ao TAD, depois que o Tribunal de Apelação ratificou a suspensão recebida por 'Luisito' por incidentes no primeiro jogo do confronto catalão.

"Ao finalizar o jogo e uma vez no túnel de vestiários, o camisa nº 9 do FC Barcelona, Luis Alberto Suárez Díaz, enquanto todos os jogadores do RCD Espanyol subiam as escadas do túnel de vestiários, lhes esperou e se dirigiu a eles repetindo em várias ocasiões o seguinte: 'Aqui estou esperando vocês, venham aqui. Vocês são um lixo'", relatou na súmula o árbitro Juan Martínez Munuera.

No documento, o árbitro disse ainda que o uruguaio provocou um enfrentamento entre atletas das duas equipes, o que exigiu a intervenção dos seguranças e de integrantes das duas comissões técnicas. A partida terminou com vitória do Barça por 4 a 1.

No recurso, o Barcelona argumentou dizendo que o jogador não pronunciou as palavras atribuídas a ele. Entrentanto, o TAD, após analisar a documentação, o relatório da RFEF e todas as provas, não aceitou a versão do clube e confirmou a punição.

Últimas de Esporte