Piraúna gigante dá prêmio para sortudo

Odnildo Gomes é taxista e pescador nas horas vagas

Por O Dia

Rio - A coluna tarda, mas não falha. Taí o campeão de pesca de outubro, eleito por nossa equipe. É Odnildo Gomes da Silva, de 64 anos. Taxista e pescador nas horas vagas, ele fisgou uma piraúna de 19 kg na Costa Verde. Odnildo estava embarcado com a sua turma de pescarias, a Minhoca Elitizada. Ele recebeu troféu e superkit no Shopping Avenida do Filhão, Rafael Cabada.

Odnildo fisgou piraúna de 19kg na Costa Verde e faturou o superkit e o troféu de outubroReprodução Internet

EM BUSCA DO MAIOR ROBALO DO BRASIL

Há um torneio nacional da modalidade pesque solte rolando em sua segunda edição na internet, que é o ‘Maior Robalo do Brasil’. Como o nome diz, só valem robalos pegos e soltos em perfeito estado. Pescadores de vários estados postam fotos de seus ‘troféus’ e concorrem a vários prêmios. A disputa vai até 31 deste mês. Qualquer um pode participar. Basta seguir o regulamento no Facebook. Irineu Guiraldini (Lambari), de São Paulo, lidera nacionalmente, com robalão de 113,5 cm. No Rio, quem está na frente é Gustavo Campos, com exemplar de 109cm. Objetivo do torneio é conscientizar os pescadores para soltura dos peixes grandes e preservar importantes matizes.

No Rio%2C quem está na frente é Gustavo Campos com exemplar de 109cm. Reprodução Internet

CONDIÇÕES DO TEMPO

Ventos de sudoeste mantêm a temperatura amena e o tempo nublado no fim de semana no Rio. Mas, segundo o Climatempo, a chuva deve dar uma trégua. Não há previsão de ressacas. Na entrada de Lua Cheia, as variações das marés hoje são: alta a 1.1m, 2h40, e 1.1m, 14h20; e baixa a 0.4m, 9h30, e a 0.1m, 21h45.

Dinho Madeira%3A garoupa%2C na isca artificial%2C em pesca de caiaque na Fortaleza Santa Cruz%2C NiteróiReprodução Internet
Marcelo Oliveira%3A robalo%2C na isca artificial%2C na Baía de SepetibaReprodução Internet
Anderson Lima Matos %3A corvina%2C na isca de lula%2C em Cabo Frio%3BReprodução Internet
Da esquerda para a direita%2C Flávio Hastenreiter%2C Sérgio Kina%2C DJ Ice Mix e Jacal%3A sailfish%2C na isca de farnangaio%2C em pesca oceânicaReprodução Internet

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:

(99953-8100), as iscas são camarão e lula: Quebra-Mar da Barra — galhudo, papa-terra, corvina e marimbá; Cagarras — olho -de-cão, corvina, papa-terra e pescadinha; Gragoatá/Boa Viagem — espada, corvina, papa-terra e carapeba; Ilhas Pai e Mãe — espada, corvina, papa-terra e parguinho.

Carlinhos Piraúna:

Para pesca desembarcada: Praia do Flamengo, em frente ao hotel Novo Mundo —corvinota (manhã cedo); Murinho da Urca — corvinota e carapicu (dia); Leme — carapicu(dia).

Gilberto Ohoishi:

(22-99839-6442)para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande —corvina, tira-e-vira e pargo; na Ponta do Focinho — maria- mole, castanha, goete, lanceta e tira-e-vira; no Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de-cão e cavalinha; no largo da Pedra Vermelha — peroá; na Boca da Prainha — maria- mole, castanha, goete e lanceta.

Últimas de Esporte