Raulzinho faz balanço, elogia grupo do Utah e revela aposta com pivô francês

Equipe do brasileiro ocupa a nona posição na Conferência Oeste da NBA

Por O Dia

Estados Unidos - A derrota da última quarta-feira para o New York Knicks deixou o Utah Jazz, depois de muitas rodadas, para fora do grupo dos oito primeiros colocados da Conferência Oeste na NBA. A equipe do armador Raulzinho está empatada em vitórias (18), mas tem uma derrota a mais que o Sacramento Kings (24 contra 23). Na noite desta sexta-feira, eles enfrentam. O brasileiro admitiu que o o grupo é muito jovem e lamentou as contusões de muitos companheiros.

"Estamos fazendo uma boa temporada, vencendo jogos importantes, mesmo com tantas lesões. Esses desfalques estão atrapalhando bastante, mas faz parte, e ainda assim a equipe vem se comportando bem, mostrando maturidade apesar da juventude. Todos estão comprometidos, é um grupo unido e que está focado em conseguir o primeiro objetivo, que é levar a franquia de volta aos playoffs. Acho que estamos no caminho certo", disse.

Utah Jazz briga por vaga nos playoffsEfe

Na NBA, o brasileiro adotou um novo visual, Raulzinho agora usa barba. O motivo para isso é simples: uma aposta com o pivô francês Rudy Gobert.

"Gobert é um grande amigo e resolvemos fazer essa aposta, de ficar de barba. É uma coisa nossa, bobeira mesmo, uma brincadeira que fizemos e a dúvida é saber quem vai tirar a barba primeiro e pagar a aposta. Já está começando a demorar, tem mais de um mês isso, a brincadeira está ficando séria", brincou o camisa 25, que tem médias de 5,7 pontos, 1,5 rebotes e 2,4 assistências em 19,2 minutos por jogo..

O fim de ano foi em família em Utah e isso ajudou a matar a saudade. Os pais e os irmãos de Raulzinho estiveram nos Estados Unidos e, depois de muitos anos todos passaram juntos as festas de Natal e Ano Novo.

"Sou muito ligado à minha família e havia muito tempo que não passávamos juntos todos. Nos anos em que eu estava na Espanha, nunca houve uma oportunidade de reunir a família toda. É bom estar perto deles, sempre me apoiaram, torceram por mim e me acompanham, hoje estou vivendo um momento muito bom na minha carreira e é bom ter eles por perto", concluiu.

Últimas de Esporte