Em novo show de Curry, Golden State atropela o San Antonio Spurs

Armador anota 37 pontos lidera triunfo da franquia

Por O Dia

Estados Unidos - As duas melhores equipes da atual temporada da NBA se enfrentaram nesta segunda-feira em Oakland, na Califórnia, e o Golden State Warriors não deu chances ao San Antonio Spurs: vitória em casa por 120 a 90, com mais um show de Stephen Curry.

Quem brilhou de novo pelo Golden State%3F Claro. Ele%2C Stephen CurryEfe

O armador foi o cestinha da partida com 37 pontos, com seis bolas de três, além de dois rebotes, três assistências e cinco roubadas de bola. Ao lado de Curry, os reservas Brandon Rush e Shaun Livingston marcaram 13 pontos cada, enquanto Marreese Speights anotou 12 pontos, seguido por Klay Thompson e Draymond Green, ambos com 11. Leandrinho começou no banco e atuou por cerca de 20 minutos pelo time do Golden State. O brasileiro teve atuação discreta, com apenas dois pontos, uma assistência e dois rebotes, mas desempenhou papel importante na marcação.

Com a vitória, os Warriors somam 41 triunfos e apenas quatro derrotas na temporada e continuam invictos na Oracle Arena em Oakland. A equipe californiana lidera a Conferência Oeste com três jogos de vantagem para o San Antonio, que tem a marca de 38 vitórias e sete derrotas. O time texano, por sua vez, esteve irreconhecível e levou um baile do Golden State. Apenas três jogadores da equipe tiveram números de dois dígitos: Kwahi Leonard, com 16 pontos; David West e Boban Marjanovic, ambos com 12.

Os Warriors voltam a jogar nesta quarta-feira, novamente em casa, contra o Dallas Mavericks, enquanto os Spurs entram em quadra no mesmo dia, também em casa, contra o Houston Rockets.

Já pela Conferência Leste, o líder Cleveland Cavaliers bateu o Minnesota Timberwolves em casa por 114 a 107, com destaque para LeBron James, que anotou 25 pontos, seguido por Tristan Thompson, com um duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes, e Matthew Dellavedova, com 18 pontos. O brasileiro Anderson Varejão ficou no banco e não foi utilizado pelo treinador Tyronn Lue, que comandou a equipe pela segunda vez após a demissão de David Blatt e somou sua primeira vitória com a equipe. O Cleveland lidera o Leste com 31 triunfos e 12 derrotas.

Em Denver, o Atlanta Hawks de Tiago Splitter superou os Nuggets por 119 a 105, com grande atuação de Paul Millsap (22 pontos) e Al Horford (18). Já Splitter ficou em quadra por quase 20 minutos e terminou a partida com 10 pontos e quatro rebotes. O Atlanta ocupa a terceira colocação do Leste com 27 vitórias e 19 derrotas.

Outro brasileiro que esteve em quadra nesta segunda-feira foi Nenê, mas sua equipe, o Washington Wizards, acabou derrotada em casa pelo Boston Celtics, por 116 a 91. O baixinho Isaiah Thomas foi o cestinha do time vencedor com 23 pontos e nove assistências. Nenê entrou como titular e ficou em quadra por 25 minutos, com oito pontos, duas assistências e cinco rebotes. O Washington ocupa a 11ª posição do Leste com a marca de 20v-22d, enquanto o Boston é o quinto da mesma conferência, com a marca de 25v-21d.

Já em Salt Lake City, o Utah Jazz de Raulzinho acabou derrotado em casa pelo Detroit Pistons, por 95 a 92. Reggie Jackson foi o destaque dos Pistons e cestinha da partida com 29 pontos, enquanto Rodney Hood (23 pontos) e Gordon Hayward (22) foram os principais nomes do Jazz. Raulzinho atuou por apenas seis minutos e saiu zerado da partida. O Utah Jazz tem a décima campanha do Oeste com 19 vitórias e 25 derrotas, enquanto o Detroit Pistons é o sexto melhor do Leste com 24 triunfos em 45 jogos.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA

Cleveland Cavaliers 114 x 107 Minnesota Timberwolves
Washington Wizards 91 x 116 Boston Celtics
Chicago Bulls 84 x 89 Miami Heat
Memphis Grizzlies 108 x 102 Orlando Magic
New Orleans Pelicans 111 x 112 Houston Rockets
Denver Nuggets 105 x 119 Atlanta Hawks
Utah Jazz 92 x 95 Detroit Pistons
Sacramento Kings 128 x 129 Charlotte Hornets
Golden State Warriors 120 x 90 San Antonio Spurs

Últimas de Esporte