Barça leva susto, mas volta a bater o Athletic Bilbao e avança na Copa do Rei

Equipe catalã voltou a derrotar rival basco na competição

Por O Dia

Espanha - Desfalcado do lateral Jordi Alba e dos meio-campistas Busquets e Iniesta, mas com o trio de ataque em campo, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1 de virada nesta quarta-feira no estádio Camp Nou, com um gol de Neymar, e se classificou para as semifinais da Copa do Rei.

Na reedição da última final, o Bilbao até deixou uma boa impressão com um futebol bem jogado e inclusive abriu o placar nesta quarta, mas não resistiu à força do adversário, perdeu duas vezes - já havia sofrido um 2 a 1 no San Mamés na ida - e acabou eliminado.

Neymar deixou a sua marcaEfe

O Barça fica agora esperando o sorteio dos confrontos de semifinais, que acontecerá na próxima sexta-feira. A equipe visitante começou melhor, e logo aos quatro minutos do primeiro tempo Rakitic teve de salvar após finalização de Aduriz. Mas pouco depois, aos 12, o próprio Aduriz tocou, Williams ganhou na corrida e bateu na saída de Ter Stegen.

O Barça provava do próprio veneno, já que o Bilbao marcava por pressão e asfixiava a saía de bola do time catalão. Os comandados de Ernesto Valverde até fizeram por merecer o segundo gol, mas não conseguiram e foram para o intervalo vencendo por 1 a 0, placar que já favorecia ao detentor do título. Na etapa final, o Barcelona se encontrou e arrancou para uma vitória relativamente tranquila.

Aos oito minutos, Sergi Roberto enfiou para Messi, que cruzou no segundo pau para Suárez contar com escorregão de Balenziaga e empatar. Embora já fosse melhor desde os primeiros instantes do segundo tempo, o time anfitrião virou o jogo apenas aos 36 minutos, quando Suárez cruzou e Piqué marcou. Nos acréscimos, aos 46, Neymar limpou na meia-lua, invadiu a área e encheu o pé para fechar a conta.

Últimas de Esporte