Fifa concede suspensão cautelar das punições a Real e Atlético de Madrid

Pena impedia que clubes contratassem nas próximas duas janelas de transferências; eles aguardam a resolução definitiva

Por O Dia

Espanha - O Comitê de Apelação da Fifa concedeu ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid a suspensão cautelar da punição de não poder contratar jogadores nas duas próximas janelas de transferências imposta a eles no último dia 14 devido a irregularidades na inscrição de menores estrangeiros.

Os dois clubes estavam liberados para contratar neste mês, mas depois poderiam voltar ao mercado apenas em julho do ano que vem. Ambos ficam esperando agora a resolução definitiva do Comitê de Apelação, e os menores investigados poderão continuar jogando até então.

"O Real Madrid comunica que o Comitê de Apelação da Fifa decidiu suspender cautelarmente a punição imposta ao clube", anuncia o clube merengue em um breve comunicado.

O Atlético já o tinha feito minutos antes: "O Comitê de Apelação da Fifa nos concede a suspensão cautelar da punição enquanto se resolve o recurso apresentado pelo clube", informou em sua conta no Twitter.

O Atlético havia apresentado duas reivindicações, uma pedindo a nulidade do castigo e outra solicitando uma suspensão cautelar até que Apelação resolva o caso. No documento, manifestou o desacordo com a resolução e destacou que agiu dentro da legalidade em todos os casos.

Em abril de 2014, o Barcelona recebeu a mesma punição por parte da Fifa. O clube chegou a conseguir a suspensão cautelar, mas em agosto deste ano o Comitê de Apelação confirmou o castigo, e a equipe catalã voltou a se reforçar apenas neste ano.

Últimas de Esporte