Temporal em Porto Alegre adia a estreia do Internacional no Gauchão

Clube colorado disse que o Beira-Rio está em condições, mas as ruas no entorno do estádio estão prejudicadas

Por O Dia

Rio Grande do Sul - O Internacional informou em seu site oficial que a partida que faria neste domingo diante do Ypiranga, a partir das 19h30 (de Brasília), válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, foi adiada por conta das fortes chuvas que caem na cidade de Porto Alegre.

Temporal em Porto Alegre derruba árvores e deixa mais de 300 mil residências sem luzIvo Gonçalves/PM-PA

Segundo o clube colorado, o estádio Beira-Rio, palco do duelo, está em condições para receber o jogo, mas as ruas no entorno do estádio estão prejudicadas.

A Federação Gaúcha de Futebol adiou o jogo para o sábado de carnaval (08/02), às 17 horas. As demais partidas do Campeonato Gaúcho serão realizadas normalmente. Grêmio e São José, que têm sede em Porto Alegre (cidade mais atingida pela tempestade), atuam fora de casa nessa rodada.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

"A pedido dos órgãos de segurança pública, o jogo Inter x Ypiranga, marcado para as 19h30 deste domingo (31/01), foi adiado. Apesar do estádio Beira-Rio estar em plenas condições de funcionamento, as ruas do entorno do estádio colorado ainda sofrem com os danos causados pelo temporal da última sexta-feira, com árvores e fios no chão, falta de água e luz. Pela segurança de todos que se deslocariam para ver o jogo, decidiu-se pelo adiamento da partida. Uma nova data será marcada e informada nos próximos dias.

Ingressos comprados para a partida seguirão válidos para a nova data a ser marcada ou poderão ser ressarcidos a partir de segunda-feira, na CAS.

O Internacional mais uma vez se solidariza às milhares de pessoas prejudicadas pelos estragos causados pelos temporais."

Últimas de Esporte