Mãe de Neymar e ex-presidentes do Santos irão depor no Brasil em março

Investigação sobre venda para o Barcelona é investigada

Por O Dia

Rio - A mãe de Neymar, Nadine Gonçalves da Silva, e os ex-presidentes do Santos, Odílio Rodrigues e Luis Álvaro de Oliveira, prestarão depoimentos em tribunais paulistas no próximo mês, como parte do processo movido pelo grupo DIS, para requerer 40% do valor da transferência do atleta do Peixe para o Barcelona.

Todos estao intimados na condição de investigados, assim como já aconteceu com o próprio jogador, o pai, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, assim como seu antecessor, Sandro Rossell, todos que compareceram ao tribunal em Madri.

De acordo com o que fontes ligadas ao processo informaram à Agência Efe, a mãe do jogador, Rodrigues e Laor serão interrogados via comissão rogatória, que é um instrumento jurídico de cooperação entre dois países.

A ação que corre na Espanha atualmente foi movida pelo fundo de investimento DIS, que requer 40% do real valor da transferência do jogador, realizada em 2013. O fundo alega ter recebido a porcentagem em cima de 17,1 milhões de euros e não de 83,3 milhões que, segundo conclusão da outra causa aberta na Audiência Nacional, o Barça pagou.

Últimas de Esporte