Bale ainda sente dor e continua fora de combate no Real Madrid, avisa Zidane

Expectativa de retorno do craque galês não se concretiza

Por O Dia

Espanha - O técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid, confirmou que o galês Gareth Bale teve uma recaída de sua lesão no sóleo direito (um músculo da panturrilha) e garantiu que o jogador só voltará a atuar quando estiver 100%.

Zidane prega cautela com retorno de BaleEfe

De acordo com as expectativas, Bale deveria voltar aos gramados nesta semana com o objetivo de ganhar ritmo de competição de novo perante o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol e estar 100% no duelo das oitavas de final de Liga dos Campeões contra a Roma, encontros que não participará.

"Ele sentiu algo", disse Zidane. "É um processo normal, quando há lesão não se pode dizer ou pensar como as coisas vão acontecer porque cada jogador tem um processo. Gareth sentiu uma dor e não deve mais voltar como o planejado. É um jogador importantíssimo, mas não podemos fazer nada. Ele precisa de mais tempo", disse.

Zidane admitiu que se preocupa com as lesões contínuas de Bale, mas aposta na tranquilidade para que o jogador volte a ser o que era.

"Quando um jogador está lesionado sempre preocupa um pouco, mas está a cada dia melhor. Já não vou dizer que a semana que vem vai treinar com o grupo porque é um tema que leva mais tempo. Tranquilidade com ele porque queremos que volte 100%", disse.

Últimas de Esporte