CR7 faz dois, assume artilharia, e Real Madrid vence Athletic Bilbao em casa

Português brilha em vitória dos Merengues por 4 a 1 em casa e chega aos 21 gols no Campeonato Espanhol

Por O Dia

Espanha - O Real Madrid venceu neste sábado o Athletic Bilbao por 4 a 2, no Santiago Bernabéu, mantendo assim o 100% de aproveitamento de Zinedine Zidane, como técnico, em casa, e saltando provisoriamente para a vice-liderança do Campeonato Espanhol, ficando apenas atrás do Barcelona. Com 16 gols marcados nos três jogos em seus domínios, sob novo comando, os 'blancos' mostraram o poderio aos 3 minutos da etapa inicial, quando o português Cristiano Ronaldo marcou. O time visitante, contudo, empatou com o meia Javier Eraso, aos 10.

Cristiano Ronaldo fez dois no Bilbao e chegou a 21 gols no Campeonato EspanholEfe

Ainda na primeira etapa, o meia colombiano James Rodriguez, em belo chute acertado aos 38 minutos, e o meia alemão Toni Kroos, aos 45, ampliaram para o Real, dando conforto após metade inicial muito equilibrada no Bernabéu. Nos minutos finais, o zagueiro francês Raphael Varane foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos. Aos 42 da etapa final, Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes, chegando assim a 21 gols no Campeonato Espanhol, ultrapassando o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, que até então era o artilheiro da competição. O volante Gorka Elustondo ainda descontou nos acréscimos.

O Real Madrid, neste sábado, atuou sem o lateral-esquerdo Marcelo, que está lesionado. Coube a Danilo atuar improvisado na posição, substituindo o titular, até o segundo tempo, quando foi substituído por Nacho Fernández. Com a vitória, a equipe da capital espanhola chegou aos 53 pontos, em 24 jogos, ficando com um ponto a menos que o Barcelona, que só disputou 22 partidas. O Atlético de Madrid, por sua vez, tem 51 pontos e ainda joga nesse fim de semana.

O Athletic Bilbao segue, por sua vez, com 35 pontos, ocupando momentaneamente a sexta colocação. Dependendendo dos resultados de Celta de Vigo e Eibar, no entanto, o time basco pode sair da zona de classificação para a Liga Europa. 

Últimas de Esporte