Por edsel.britto
Espanha - O Barcelona se mostrou impiedoso mais uma vez neste domingo ao vencer em casa o Celta de Vigo por 6 a 1, com gols de todos os integrantes do poderoso trio de ataque da equipe, que permitiu que a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol voltasse a ser de três pontos. O atacante uruguaio Luis Suárez brilhou, marcando em três oportunidades, que fez com que ele voltasse a se isolar na artilharia da competição, com 23 gols, ultrapassando o português Cristiano Ronaldo, que ontem balançou as redes duas vezes e chegou a 21.
Aos 36 do segundo tempo, o camisa 9 fez seu terceiro em lance pouco usual, em que o argentino Lionel Messi partiu para a cobrança de pênalti, mas ao invés de bater para o gol, apenas rolou para o companheiro. O lance serviu como uma homenagem ao ídolo barcelonista Johan Cruyff, que criou essa maneira de cobrar penalidades em 1982.
Trio MSN deu mais um show%3A três de Suárez%2C um de Messi e um de NeymarEfe

O melhor jogador do mundo, aliás, balançou as redes uma vez, abrindo o marcador. Neymar, que se destacou com um drible desconcertante no meia-atacante Señé, fechou a conta, que ainda teve gol do croata Ivan Rakitic. O atacante sueco John Guidetti chegou a empatar o placar, aos 39 da primeira etapa, em pênalti "convencional".

Publicidade
Com a vitória, o Barça, que ainda tem um jogo a menos no Espanhol, chegou 57 pontos, ficando três a frente do Atlético de Madrid e quatro distante do Real Madrid, rivais que venceram, respectivamente, Getafe e Athletic Bilbao. O Celta de Vigo, por sua vez, depois de passar a parte inicial da competição brigando pelo G-4, agora aparece apenas na oitava colocação, com 35 pontos, a 13 da zona de classificação para a Liga dos Campeões e a um do grupo que iria à Liga Europa.