Por edsel.britto
Inglaterra - O atacante inglês Danny Welbeck, que não jogava há dez meses, marcou neste domingo o gol que decretou a vitória do Arsenal sobre o líder Leicester por 2 a 1, no Emirates Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. O camisa 23 dos 'Gunners' não atuava desde abril, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo. Em setembro, visto que a recuperação não era considerada adequada, passou por cirurgia no local. Hoje, entrou aos 37 do segundo tempo, e balançou as redes 12 minutos depois, fechando o placar.
Bem antes disso, aos 45 da etapa inicial, o atacante inglês Jamie Vardy havia aberto o marcador, a favor dos visitantes, em pênalti polêmico, que o próprio camisa 9 havia sofrido. Aos 9 do segundo tempo, em outro momento controverso, o lateral-direito inglês Danny Simpson foi expulso, deixando o Leicester com um a menos.
Welbeck%2C após dez meses sem jogar%2C salvou o Arsenal e fez o gol da vitória sobre o LeicesterEfe

Pouco depois, aos 26 da etapa final, o atacante inglês Theo Walcott conseguiu vencer o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel, que vinha fazendo grande atuação e igualou o placar do confronto no Emirates Stadium. Além do camisa 1 dos 'Foxes', outro destaque da partida foi o tcheco Petr Cech, que nos primeiros 45 minutos ajudou a evitar que os visitantes conseguissem ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior.

Publicidade
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 51 pontos, subiu provisoriamente para a segunda colocação no Inglês, ultrapassando o Tottenham, que logo mais encarará o Manchester City. Além disso, a equipe londrina está dois pontos atrás do Leicester, que segue na ponta da tabela.