João Carlos reencontra o Genk após seis anos

Zagueiro do Lokeren foi campeão pelo rival na temporada 2008/2009

Por O Dia

Bélgica - João Carlos tem um carinho enorme ao falar da Bélgica. Em sua segunda passagem pelo país, o zagueiro do Lokeren vai enfrentar o outro time belga que defendeu, o Genk. Com chances remotas de classificação para competições europeias, o Lokeren espera atrapalhar os planos do líder do campeonato.

João Carlos foi campeão pelo GenkDivulgação

"Tenho muita gratidão por tudo que o Genk me proporcionou. Se hoje tenho uma carreira na europa, devo ao Genk. Foi lá que me destaquei e conquistei titulo. Hoje estou no Lokeren, um clube que ainda busca se firmar entre os médios/grande da Bélgica. A rivalidade existe, mas de forma mais comedida que em outros países onde atuei. Entre os grandes, como Anderlecht e Standard Liege essa rivalidade é enorme", contou o zagueiro que pelo Genk foi campeão da Copa da Bélgica e artilheiro do time na competição na temporada 2008/2009 com sete gols.

Na sua primeira passagem pela Bélgica,João Carlos atuou no Genk onde atuou 2008 e 2011 foi o time que lhe ofereceu a cidadania belga.

"Foi uma felicidade enorme quando soube que queriam que eu fosse naturalizado. Poder criar meus filhos num país como a Bélgica foi uma experiência muito importante para mim e para minha família. Eu gosto muito da Bélgica, tanto que não pensei duas vezes quando recebi a proposta de voltar ao Lokeren depois de passar um período no Vasco", disse o zagueiro que é só elogios ao país.

"A Bélgica é um pais fantástico. Nos adaptamos muito bem. O povo é educado, tudo funciona, o clima é bom também."

Últimas de Esporte