Macaé luta, mas não resiste e perde para o Basquete Cearense pelo NBB

Equipe continua na lanterna da competição

Por O Dia

Rio - O Macaé lutou, mas não resistiu ao Basquete Cearense. Nesta sexta-feira, em casa, o time perdeu por 79 a 69. Após bater o Vitória, o Macaé volta a amargar uma derrota e continua na lanterna do NBB, com cinco triunfos em 21 jogos.

Duda foi o cestinha do Basquete Cearense no duelo com o ex-time MacaéRaphael Bózeo / Macaé / Divulgação

O Basquete Cearense, por sua vez, continua em alta no NBB e no G-4, na quarta colocação. Embalado pela histórica vitória sobre o Flamengo - foi a primeira vez que o time de Fortaleza bateu o Rubro-Negro no torneio -, a equipe fez mais uma vítima e agora soma 15 triunfos em 22 jogos.

O cestinha do jogo foi o ala Eddy, de Macaé, que anotou 28 pontos. Mosso conseguiu um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. André Goés marcou 13 pontos.

Pelo lado do Basquete Cearense, o principal pontuador foi o ala-armador Duda Machado, que já defendeu o Macaé. Ele anotou 16 pontos, um a mais do que Davi. Tiagão e Audrei marcaram 12 pontos cada.

O Macaé, que sonha com os playoffs - está a uma vitória da Liga Sorocabana -, volta à quadra na terça-feira e encara o Pinheiros, às 19h30, em São Paulo. O Basquete Cearense joga na segunda, às 19h30, contra o Caxias de Sul, na casa do rival.

O jogo

O Basquete Cearense logo abriu vantagem no primeiro tempo. O Macaé até reagiu, mas foi para o intervalo perdendo por 12 pontos (44 a 22). Os donos da casa encostaram no placar no terceiro período, vencido por 22 a 13. Porém, a reação acabou ali. O Basquete Cearense voltou a assumir o controle do jogo no último quarto e chegou à vitória.

Últimas de Esporte