Com triplo-duplo de John Wall, Washington Wizards supera os Pelicans

Pivô brasileiro Nenê flerta com um duplo-duplo

Por O Dia

Estados Unidos - O armador John Wall alcançou um triplo-duplo nesta terça-feira e levou o Washington Wizards à vitória, em casa, por 109-89, sobre o New Orleans Pelicans.

John Wall comandou a vitória do Washintgon WizardsEfe

Wall se destacou como o principal organizador das ações ofensivas dos Wizards com 16 pontos, 12 rebotes e 11 assistências, enquanto o cestinha foi o polonês Marcin Gortat, com 21 pontos e 11 rebotes, seguido pelo ala Jared Dudley, com 18 pontos.

O brasileiro Nenê começou no banco e atuou por cerca de 15 minutos. O pivô flertou com um duplo-duplo ao anotar oito pontos e nove rebotes, além de uma assistência.

Os Wizards somam agora 26 vitórias e 29 derrotas e ocupam a décima colocação da Conferência Leste. Com cinco triunfos nos últimos dez jogos, o quarto consecutivo no Verizon Center, a equipe segue em busca de uma vaga nos playoffs, com três jogos de desvantagem para o oitavo colocado, o Chicago Bulls (29v-26d).

Os Pelicans, por sua vez, sofreram a 34ª derrota em 56 jogos e estão na 11ª colocação da Conferência Oeste. A equipe da Louisiana foi conduzida pelo reserva Jrue Holiday, que anotou 20 pontos, seguido por Ryan Anderson, com 16, e Toney Douglas, com 11.

Utah vence na prorrogação

Em outra partida desta terça-feira, o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, recebeu o Houston Rockets em Salt Lake City e venceu a equipe texana, por 117 a 114, na prorrogação, apesar dos 42 pontos do armador adversário James Harden.

O destaque do Jazz foi o ala Gordon Hayward, que somou 28 pontos e foi seguido pelo outro ala da equipe, Derrick Favors, que conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos e 14 rebotes. O armador Rodney Hood foi o terceiro cestinha da equipe com 18 pontos.

Depois de iniciar como titular em 53 partidas, Raulzinho deu lugar a Shelvin Mack, que fechou contrato com a equipe na última quinta-feira. Com isso, o armador brasileiro atuou por apenas oito minutos e não marcou pontos, anotando apenas uma assistência e um rebote.

Com a vitória, a sétima nos últimos dez jogos, o Jazz tem 50% de aproveitamento na temporada com 28 triunfos e 28 derrotas, uma marca que o deixa na oitava colocação do Oeste, a última posição que garante vaga nos playoffs, justamente à frente do Houston Rockets (28v-29d), e a apenas um jogo do sétimo colocado Portland Trail Blazers (30v-27d).

Os Rockets, por sua vez, vivem situação inversa à do Jazz e sofreram a sétima derrota nos últimos dez jogos. Harden foi o principal nome da equipe com 42 pontos, seguido pelo ala Trevor Ariza, com 18, e Patrick Beverly, com 14.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA

Washington Wizards 109x89 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 115x124 Orlando Magic
Denver Nuggets 110x114 Sacramento Kings
Utah Jazz 117x114 Houston Rockets
Portland Trail Blazers 112x104 Brooklyn Nets

Últimas de Esporte