Alunos de Comunicação da Uerj decidem torneio de futsal neste sábado

Shakhtar dos Leks, Danone F. C., CL F.C. e UERJ United brigam pelo título da Taça Professor Ricardo Benevides

Por O Dia

Rio - Neste sábado, os alunos da Faculdade de Comunicação Social da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) vão decidir a segunda edição do Interperíodos da Nova Atlética. A competição de futsal foi iniciada no ano passado, mas precisou ser paralisada por conta da grave crise na Universidade. No ano passado, por conta do atraso dos salários dos funcionários e nas bolsas para os alunos, o corpo docente da Uerj realizou uma ocupação na tentativa de reestabelecer o seus direitos.

Nomeado Taça Professor Ricardo Benevides, a competição terá as suas semifinais e a grande decisão neste sábado. Shakhtar dos Leks, Danone F. C., CL F.C. e UERJ United brigam pela taça. Os jogos começam às 13 horas no ginásio principal da Uerj. Homenageado, o professor de Relações Públicas da Universidade se disse bastante feliz pela lembrança dos alunos.

Interperíodos da Faculdade de Comunicação Social da Uerj é organizado pelos alunos da Atlética da instituiçãoGabriel Manes

"Desde criança, sempre pratiquei esportes. Nos primeiros anos que passei em Cabo Frio, no litoral do Rio, surfava com bodyboard. Quando vim pro Rio, passei a jogar tênis com o meu pai e futebol em tudo quanto é campo de pelada da zona norte que minha turma encontrava. Jogo bola até hoje. Só não esperava que a Atlética fosse me fazer essa homenagem tão bacana. Fiquei surpreso e muito grato pelo carinho", afirmou Benevides.

Presidente da Atlética, o aluno Thiago Silva comentou sobre a importância do resgate da competição, que ficou alguns anos sem acontecer no Faculdade de Comunicação Social. Segundo ele, a atividade é ainda mais importante em um momento tão complicado que a universidade vem vivendo.

Interperíodos vai ser decidido neste sábadoGabriel Manes

"Não é a primeira vez que o torneio acontece. É um evento com várias edições, que permite aos alunos deixarem de lado o estresse da rotina universitária, se divertirem e conhecerem outros companheiros de faculdade, que talvez não conhecessem no dia a dia dos corredores", disse.

Na edição passada, a competição foi disputada em formato diferente, com cada equipe representando um clube grande do futebol carioca. O Fluminense acabou sendo campeão. Presente no time tricolor, Felipe Sá neste ano busca o bicampeonato pelo Shakhtar dos Leks. O aluno, que está próximo de se formar, espera fechar a faculdade com chave de ouro.

Homenageado%2C o professor Ricardo Benevides deu pontapé inicial no torneio deste anoReprodução Internet

"Muito feliz por ter essa chance de me despedir da faculdade com mais um título da competição. Prazer maior ainda em ter a oportunidade de levar para casa uma taça com o nome do Benevides, um mito, personificação do que chamamos de mestre. Estamos em ano olímpico, de fomentação de vários esportes no Brasil e por isso, desejo vida longa a atlética e ao esporte universitário em todo estado", opinou.

Além da tradição do torneio, resgatada, a competição também marcou o primeiro campeonato para alguns alunos. João Brandão entrou na Faculdade de Comunicação Social em 2015, apesar do pouco tempo, o aluno quer começar a vida universitária com um título do Interperíodos.

Na edição passada%2C a equipe representando o Fluminense foi campeã do torneioReprodução Internet

"Expectativa alta, desde que eu entrei e soube do torneio, falei com amigos próximos pra formarmos um time e com o tempo fomos encorpando o elenco. Temos um elenco forte, unido e com vontade de vencer pra deixar nossos nomes marcados na historia da competição. Vejo o esporte em uma nova fase na comunicação, com um novo treinador, o trabalho está apenas começando, então devemos ter paciência com relação aos resultados e os jogadores mostrarem empenho durante os torneios e mostrarem nos jogos tudo o que foi desenvolvido nos treinamentos. Assim acredito que as vitorias virão", disse, bastante otimista.

Últimas de Esporte