Shakhtar dos Leks conquista torneio de alunos de Comunicação Social da Uerj

Equipe levou a melhor sobre o Uerj United e levantou a Taça Professor Ricardo Benevides

Por O Dia

Rio - O Shakhtar dos Leks conquistou a Interperíodos da Faculdade de Comunicação Social. O torneio aconteceu neste sábado no ginásio interno da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). A equipe derrotou o Uerj United na decisão por pênaltis (2 a 0) após o empate por 2 a 2. Rodolfo, do Shakhtar foi eleito o melhor jogador da competição e terminou o torneio como artilheiro.

Na semifinal, os campeões passaram fácil pelo Danone Fc (7 a 0). O caminho do Uerj United não foi tão simples. Após um empate por 3 a 3 no tempo normal, a equipe levou a melhor nos pênaltis e venceu por 2 a 0. Porém, na decisão, o Shakhtar acabou conquistando o título. Bicampeão do torneio, Felipe Sá, que fez um dos gols da equipe na decisão, dedicou a taça aos seus familiares.

Shakhtar dos Leks conquistou o Interperíodos da Faculdade de ComunicaçãoReprodução Internet

"Dedico esse título a minha vovó de 100 anos, que perdi há duas semanas. Quero agradecer aos meus companheiros pela entrega e pelo espírito coletivo. Também não posso esquecer da minha família e do meu personal, Rodrigo Mingau, que me recuperou fisicamente quando ninguém mais acreditava em mim. Muito feliz, mais um título em solo uerjiano, terras que tanto tenho carinho.", disse.

Outro bicampeão, Leandro Teodósio ressaltou a confiança que a equipe do Shakhtar tinha no título desde o começo da competição no ano passado.

"Desde o início do torneio eu falei que estaríamos fortes em busca do título e que ninguém tiraria esse bicampeonato de nós. Isso mostra a força do nosso grupo de amigos que se diverte jogando futebol. Dedico esse título a todos os meus companheiros", afirmou.

Torneio bastante tradicional na Faculdade de Comunicação, o Interperíodos esteve ausente por um tempo até retornar por conta de uma iniciativa da nova Atlética da FCS. O diretor de eventos, Lúcio Martins comemorou o sucesso do torneio.

"Foi um prazer organizar, em nome da Atlética, a nossa missão na faculdade é essa, promover a interação através do esporte e poder ver tanta gente mobilizada e se divertindo com isso nos dá a sensação de um dever cumprido. Mais um passo dessa nova gestão que ta abrindo horizontes e quer promover coisas ainda maiores", opiniou.

Destaque absoluto da competição, Rodolfo dividiu os méritos com a equipe pelos prêmios de artilheiro e craque do torneio.

"A emoção é única. Ter a oportunidade de jogar e compartilhar esse momento com amigos é uma alegria que vou lembrar sempre e levar para vida toda. Nunca tinha acontecido de eu ser campeão, artilheiro e melhor jogador. Foi uma trinca perfeita. Desde que aceitei o convite do amigo Felipe Sá para fazer parte do time aceitei com muito prazer e por acreditar, gostar e ter afinidade com todos os componentes da equipe. Só consegui ser artilheiro e melhor jogador graças aos meus companheiros, sem eles, nada disso seria possível. Vou guardar as taças e a conquista para um dia quem sabe poder mostrar para meus filhos", concluiu.

Últimas de Esporte