Clubes dão passo pela Liga Nacional

Fla e Flu confiam na televisão para manter jogo pela Primeira Liga

Por O Dia

Rio - A briga política entre a dupla Fla-Flu e a Federação de futebol do Rio parece não ter fim assim como os planos da Primeira Liga para o futebol brasileiro. O último round da briga entre os cariocas foi que a Ferj vetou os jogos de Flamengo e Fluminense contra Figueirense e Criciúma nos dias 9 e 10 deste mês. Os cartolas alegam um conflito de datas entre o Campeonato Carioca e a liga que abriga times de Rio, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Primeira Liga sonha com objetivos maioresDivulgação

“A Ferj mandou uma carta para a CBF dizendo que não pode autorizar porque existe conflito de datas. Mas como não existe, o jogo Flamengo x Figueirense é dia 9. A partida da Taça Guanabara vai ser dia 12 ou 13. Não vai ser marcado para o dia 9. A televisão tem o direito de transmissão das duas competições. Vai ter jogo”, garantiu o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.

A reunião entre os dirigentes da Primeira Liga aconteceu ontem em Copacabana e um documento com dez propostas para melhorar o futebol brasileiro foi elaborado. Além disso, grupos de estudos com a CBF serão realizados. Os dirigentes da nova entidade buscam ainda o apoio dos times paulistas — principalmente de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos — que, por enquanto, estão fora do movimento.

“Nós queremos que a Liga cresça. Ela é um embrião para a Liga nacional. Como é previsto no estatuto. Como já é inter-estadual. Acredito que falta pouco para isso (adesão dos times paulistas) acontecer. O que é importante ressaltar é a união que continua na Liga, que 15 clubes se sustentam e brigam por um futebol melhor, transparente, sem politicagem”, contou, bastante confiante, o presidente rubro-negro.

Últimas de Esporte