Por fabio.klotz

Estados Unidos - O Cleveland Cavaliers continua nadando de braçadas na liderança da Conferência Leste da NBA e alcançou mais uma vitória na rodada de domingo. Com outra boa atuação de LeBron James, a equipe não teve qualquer dificuldade para atropelar o Los Angeles Clippers mesmo atuando na Califórnia: 114 a 90.

LeBron foi o cestinha da partida com 27 pontos, mesmo tendo atuado somente por 30 minutos, uma vez que passou todo o último período no banco, tamanha a facilidade do confronto. Kyrie Irving e J.R. Smith ainda contribuíram com 17 pontos cada. Pelo Clippers, destaque para os 17 pontos e 10 assistências de Chris Paul.

Esta foi a 47ª vitória em 65 partidas disputadas pelo Cavaliers, que deve mesmo avançar aos playoffs como primeiro colocado do Leste. O Clippers, por sua vez, manteve a quarta colocação do Oeste mesmo com a derrota. A equipe californiana tem 42 triunfos na temporada.

O domingo ainda marcou o reencontro de duas das mais tradicionais equipes da liga, quando o Los Angeles Lakers recebeu o New York Knicks e perdeu por 90 a 87, graças a uma bola de três no último segundo. Foi também a última partida de Kobe Bryant diante do rival. Marcelinho Huertas ficou em quadra por 25 minutos e terminou com nove pontos e quatro rebotes.

Em meio à sua turnê de despedida, Kobe se viu diante do adeus a mais um adversário. Seus 14 pontos nos 27 minutos em que esteve em quadra não foram suficientes para levar o Lakers à 15ª vitória na temporada, e a equipe segue como a pior do Oeste. O Knicks é o 13º do Leste e também deve ficar fora dos playoffs.

Mas, ao menos no domingo, o time nova-iorquino pôde comemorar. Muito em função dos 26 pontos e 12 rebotes de Carmelo Anthony e dos 16 pontos de Robin Lopez. Mas o herói da noite foi o armador José Calderón. Com Carmelo bem marcado, ele aproveitou uma brecha na marcação de Marcelinho Huertas e acertou o arremesso de três decisivo a dois décimos de segundo para o fim do jogo.

Outro brasileiro que esteve em quadra no domingo foi Raulzinho. O armador atuou somente por oito minutos e marcou três pontos no triunfo de seu Utah Jazz sobre o Sacramento Kings, por 108 a 99, mesmo fora de casa. Foi o 31º triunfo do Jazz, nono colocado do Oeste e que ainda sonha com uma vaga nos playoffs.

Confira os resultados de domingo da NBA

Los Angeles Clippers 90x114 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 104x75 Indiana Pacers
Sacramento Kings 99x108 Utah Jazz
Brooklyn Nets 100x109 Milwaukee Bucks
Los Angeles Lakers 87x90 New York Knicks

Você pode gostar