Por renata.amaral

Pernambuco - Com contrato até o fim do ano, Léo Moura é a nova contratação do Santa Cruz e foi apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira. O jogador mal chegou à sua nova casa e não perdeu tempo em alfinetar um dos maiores rivais do clube: o Sport. Ele mostrou que a ligação com o Flamengo, pelo qual tem um passado vitorioso, continua em dia.

Léo Moura é o principal reforço do Santa Cruz para o BrasileiroAntônio Melcop / Santa Cruz / Divulgação

"É natural essa rivalidade com o Sport. Na minha opinião, 87 é do Flamengo. É meu entendimento, é minha opinião. O que está sendo decidido fora isso não compete a mim", disse Léo, em referência à polêmica do título brasileiro daquele ano. Na última semana, o STF negou recurso do Rubro-Negro carioca, que buscava reconhecê-lo como campeão.

Apesar de ser uma contratação de reforço originalmente para a lateral direita do time, Léo garante que está bem adaptado ao meio campo, e que pode ser uma ajuda a mais para o setor.

"Já vinha jogando no meio há três ou quatro meses. Quero jogar no meio. A partir de hoje, sou funcionário do Santa. Se a diretoria colocar qualquer número nas minhas costas, tudo bem", afirmou o jogador, que havia sido contratado pelo Metropolitano-SC no início de fevereiro deste ano.

Com 37 anos, Léo Moura é o jogador mais velho do elenco do Santa Cruz - Grafite tem 36. A idade parece não ser um empecilho para o atleta, que garante estar jogando em alto nível.

"Eu ainda tenho muito fôlego para jogar em alto nível. Zé Roberto tem 42 e está jogando. A maioria que me apoiou, sabe que eu posso render. É natural driblar a desconfiança dentro de campo", falou.

Acostumado à pressão de grandes torcidas, Léo Moura afirmou estar tranquilo quanto à multidão que segue o Santa e já definiu sua meta nos jogos.

"Sei que a torcida do Santa é enjoada, no bom sentido. Atrapalha os rivais. Quero isso ao meu favor. Vai ser a primeira vez que vou ter torcida grande comigo desde que saí do Flamengo. Eu estava sentindo falta disso. Quando o jogador está em um clube como o Santa Cruz, tem de estar preparado para a pressão. E eu sou experiente. O que eu mais quero é ver o Arruda lotado, essa torcida apoiando", declarou.

O Santa Cruz disputa a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Antes disso, porém, o time disputa o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco-ES, às 21h45, no Kléber Andrade.

"Queria jogar quarta-feira, mas não vai ser possível pela regularização", concluiu Léo Moura.

Você pode gostar