Por renata.amaral

Maranhão - Petkovic foi anunciado como novo treinador do Sampaio Corrêa no domingo e, já nesta segunda-feira, foi apresentado oficialmente ao seu novo clube. O sérvio chega para comandar a equipe, que atualmente disputa o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste, e em breve estreará na Copa do Brasil. Com uma metodologia 'diferente', o ex-jogador admitiu que dará atenção especial aos detalhes.

Petkovic foi oficialmente apresentado ao Sampaio Corrêa pelo presidente do clube%2C Sergio FrotaDivulgação

"Minha maneira e metodologia de jogar é toda baseada no futebol europeu. Sou perfeccionista e acho que os detalhes fazem grande diferença. No Sampaio vamos trabalhar assim", disse Petkovic, que completou:

"Estou acostumado com grandes torcidas no mundo inteiro. A grande torcida do Sampaio vai ser minha carta na manga. Se São Luís for 50% de Salvador, já ficarei feliz. Eu adoro o Nordeste. Para mim é um paraíso."

A rotina intensa de disputar duas competições ao mesmo tempo, com mais uma em vista, foi motivo de grandes queixas no elenco do Sampaio recentemente. Para Pet, o cansaço é apenas 'uma desculpa'.

"Parte física é uma desculpa no futebol. Tenho minha filosofia e mecanismo. Afirmo que é diferente 90% dos técnicos brasileiros. Não estou dizendo que é melhor. É diferente. Eu vou ver se é mesmo parte física, mas, por tudo que conheço no futebol, fico receoso", afirmou.

Após comandar o time sub-23 do Atlético-PR, em 2014, e o Criciúma, na Série B do ano passado, Petkovic chega ao Sampaio Corrêa para seu terceiro desafio como treinador e já pode estrear no domingo, contra o Imperatriz, às 19h15, pelo Maranhense, no Frei Epifânio.

Você pode gostar