Por fabio.klotz

Estados Unidos - A campanha impecável do Golden State Warriors voltou nesta segunda-feira a ter como protagonista o armador Stephen Curry, que comemorou, nesta segunda-feira, seu aniversário de 28 anos em um triunfo histórico, por 125 a 107, em casa, diante do New Orleans Pelicans.

Com o resultado, os Warriors chegaram à 60ª vitória no campeonato e se tornaram a equipe da NBA que mais rapidamente atingiu essa marca histórica, com 66 jogos. Além disso, o time de Oakland ampliou sua série invicta na Oracle Arena para 49 jogos, com 31 vitórias desta temporada e 18 da última.

Curry foi mais uma vez o cestinha dos Warriors, ao anotar 27 pontos, com quatro bolas de três, cinco assistências e cinco rebotes. Já Draymond Green foi o melhor homem do Golden State no garrafão com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes, enquanto Klay Thompson conseguiu 18 pontos.

Já entre os brasileiros do time californiano, o ala-armador Leandrinho jogou por 22 minutos e apresentou nove pontos, três rebotes e uma assistência, enquanto o pivô Anderson Varejão chegou aos sete pontos em apenas sete minutos de ação, com 100% de aproveitamento nos arremessos e lances livres, além de três rebotes.

Os Warriors continuam como a melhor equipe da Liga e já garantiram o título da Divisão Pacífico. A meta agora é garantir o primeiro lugar da Conferência Oeste e superar a marca do Chicago Bulls de 1995/1996, que obteve 72 vitórias na temporada regular.

Os Pelicans (24v-42d), por sua vez, tiveram como destaque o ala-pivô Anthony Davis, que conseguiu um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes, a mesma pontuação conseguida pelo armador Toney Douglas. Com quase dez jogos de desvantagem para o Dallas Mavericks (34v-33d), o oitavo colocado do Oeste, o time de Nova Orleans fica cada vez mais longe dos playoffs.

Utah bate o Cleveland

Já o Utah Jazz, por outro lado, recebeu LeBron James e o Cleveland Cavaliers em Salt Lake City e surpreendeu ao bater o líder da Conferência Leste por 94 a 85. A vitória dá uma injeção de ânimo para a equipe do brasileiro Raulzinho, que somou a terceira vitória consecutiva e ainda briga por uma vaga nos playoffs, com dois jogos de desvantagem para o Dallas.

Rodney Hood com 28 pontos, e o armador Shelvin Mack, com um duplo-duplo de 17 pontos e dez assistências, foram os grandes destaque do Utah, enquanto Derrick Favors chegou aos 19 pontos. Já Raulzinho chegou aos sete pontos, três assistências e dois rebotes.

Os Cavs mesmo coma derrota seguem na liderança da Conferência Leste, com 2,5 jogos do Toronto Raptors, que foi surpreendido em casa pelo Chicago Bulls por 109 a 107. LeBron James, com um duplo-duplo de 23 pontos e 12 rebotes, foi o líder da equipe, enquanto o armador Kyrie Irving chegou aos 15 pontos.

Nenê se destaca

Em Washington, o brasileiro Nenê brilhou ao lado do armador John Wall no massacre dos Wizards sobre o Detroit Pistons, por 124 a 81, em um duelo direto de duas equipes que buscam os playoffs do Leste.

Nenê foi o cestinha dos Wizards com 20 pontos, sua melhor marca da temporada, além de três rebotes e três assistências em apenas 15 minutos de jogo. Já John Wall anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 12 assistências, que ajudaram a equipe a romper a sequência de cinco derrotas consecutivas e para se manter na luta por uma vaga na fase final.

A equipe de Washington ocupa a décima posição com 31 vitórias e 35 derrotas e está a 2,5 jogos do oitavo colocado da Conferência Leste, o Chicago Bulls (34v-33d), enquanto os Pistons têm a marca de 34v-33d e ocupam a nona posição.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA

Charlotte Hornets 96x107 Dallas Mavericks
Miami Heat 124x119 Denver Nuggets
Toronto Raptors 107x109 Chicago Bulls
Washington Wizards 124x81 Detroit Pistons
Houston Rockets 130x81 Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder 128x94 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 107x104 Minnesota Timberwolves
Utah Jazz 94x85 Cleveland Cavaliers
Golden State Warriors 125x107 New Orleans Pelicans

Você pode gostar