Com golaço de Coutinho, Liverpool bate o United e avança na Liga Europa

Meia brasileiro fez uma pintura e garantiu o empate dos Reds, que se beneficiaram da vitória na primeira partida em casa

Por O Dia

Inglaterra - Na primeira vez em que o maior clássico do futebol inglês foi disputado em uma eliminatória de competição continental, quem levou a melhor foi o Liverpool, que empatou com o Manchester United em 1 a 1 no estádio Old Trafford nesta quinta-feira e se classificou para as quartas de final da Liga Europa.

Após terem vencido por 2 a 0 no Anfield Road na semana passada, os 'Reds' até saíram atrás, mas buscaram a igualdade com bonito gol de Philippe Coutinho e avançaram. A equipe comanda por Jürgen Klopp, assim como as outras sete classificadas, conhecerão o próximo adversário na caminhada em busca do título nesta sexta-feira, quando serão sorteados os confrontos das quartas.

Coutinho fez um golaço e ajudou a garantir a classificação do Liverpool na Liga EuropaEfe

Apesar da vantagem de poder até perder por um gol de diferença, o Liverpool não se limitou a jogar com o regulamento e também buscou o ataque. No entanto, quem criava as melhores chances era mesmo o United, que fez 1 a 0 aos 31 minutos, quando Martial sofreu pênalti de Clyne. O próprio francês foi para a bola, acertou o canto direito e abriu o placar.

O gol empolgou torcida e jogadores, que foram para cima. Os 'Diabos Vermelhos' tiveram então seu melhor momento na partida, ou ao menos aquele em que estiveram mais perto da classificação, já que dependiam de uma bola na rede para levar à prorrogação.

Contudo, no talento individual, o time visitante chegou ao empate e jogou um balde de água fria sobre o adversário. Aos 45 minutos, Philippe Coutinho encarou a marcação de Varela pela esquerda, driblou e deu um toquinho por cobertura para tirar de De Gea e assinalar o segundo. Na segunda etapa, o United precisava de três gols, mas não fez nenhum, apesar das chances criadas. O Liverpool, por sua vez, levou perigo em alguns contra-ataques, mas também não desempatou.

Últimas de Esporte