Cockpit: Um fio de esperança

Ferrari mostou um ótimo ritmo de corria na Austrália

Por O Dia

Rio - O pódio na Austrália foi o mesmo que nos acostumamos a ver em 2015, ainda assim, é possível ter uma pequena esperança de que 2016 seja mais equilibrado. Devemos levar em consideração o domínio de Hamilton nos treinos e a péssima largada do tricampeão, mas é inegável que a Ferrari mostrou ter ótimo ritmo de corrida e Vettel só não ganhou porque a equipe errou na estratégia. Além disso, as duas Mercedes não tiveram a facilidade para superar carros mais lentos, como a STR.

Ferrari mostrou que pode ameaçar domínio da Mercedes Efe

A pista de Albert Park não ajuda, só que isso não era problema antes. Ainda veremos uma Mercedes dominante, mas com possibilidade de ter mais trabalho para ganhar. E a briga pode ser boa. Na Austrália, Rosberg levou banho de Hamilton no treino e deu o troco na corrida. Contou com a sorte da bandeira vermelha para ganhar (pôde colocar pneu médio e ir até o fim), mas já são quatro vitórias seguidas. Pode brigar.

WILLIAMS TERÁ CONCORRÊNCIA

Massa fez bom treino, só que na corrida a Williams mostrou um ritmo preocupante. O crescimento da STR e o bom desempenho de Ricciardo e da RBR mostram que será uma boa briga para ser a terceira força.

NOVO FORMATO DE TREINO NÃO FUNCIONOU

Após o fiasco do treino, as equipes decidiram banir o novo formato e voltarão ao antigo. Ótimo! Emoção deve ser nos minutos finais, não em doses mínimas entre os mais lentos.


Últimas de Esporte