Real Madrid deslancha no segundo tempo e goleia Sevilla pelo Espanhol

Equipe da capital espanhola derrotou rival por 4 a 0

Por O Dia

Espanha - Após um primeiro tempo de certo equilíbrio, o Real Madrid dominou o Sevilla, em grande parte graças á boa atuação de seu trio de ataque, e conquistou uma vitória por 4 a 0 neste domingo no estádio Santiago Bernabéu, na partida que finalizou a 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time da casa abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Benzema, que retornou após quatro partidas de ausência por lesão. O francês aproveitou passe da direita de Bale e desviou para a rede.

Apesar do gol marcado logo cedo, o Real não deslanchou logo de cara e poderia ter sofrido o empate aos 26 minutos. Varane cometeu pênalti em Rami, mas Navas se adiantou bastante e defendeu a cobrança de Gameiro.

Real Madrid goleou o Sevilla pelo EspanholEfe

Aos poucos, a equipe anfitriã foi retomando o controle das ações até construir o placar elástico no segundo tempo. Antes dos gols, porém, os 'Blancos' também tiveram uma penalidade desperdiçada, por Cristiano Ronaldo, aos 12 minutos.

Mas o craque português não passaria em branco diante de sua presa favorita. Aos 24, o camisa 7 aproveitou cruzamento de Danilo, aumentou a vantagem e chegou a 20 gols marcados contra o Sevilla.

Os visitantes sequer puderam assimilar o golpe, já que dois minutos depois Benzema descolou grande passe para Bale marcar o terceiro. O quarto e último foi de Jesé, aos 41.

O Real contou com três brasileiros entre os titulares, os laterais Danilo e Marcelo e o volante Casemiro, bastante elogiado pela atuação no Bernabéu. No Sevilla, Mariano entrou no decorrer do duelo.

Em uma rodada na qual o líder Barcelona empatou com o Villarreal e o Atlético de Madrid perdeu para o Sporting Gijón, o Real voltou a sonhar com o título. A equipe de Zidane soma 66 pontos, dez a menos que a equipe catalã e apenas um atrás dos 'Colchoneros'.

Para o Sevilla, sexto colocado, o resultado foi bastante ruim. O time da Andaluzia ficou a seis pontos do Villarreal, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, perdeu o quinto lugar para o Celta de Vigo no saldo e tem apenas um ponto a mais que o Athletic Bilbao, sétimo.

O Celta subiu para quinto graças a uma vitória sobre o Valencia por 2 a 0 em pleno Mestalla. Os visitantes marcaram aos 35 minutos da segunda etapa, com Guidetti, e aos 39, com Mallo, alimentando a ira da torcida local, que quer a demissão do técnico Gary Neville.

Já o Bilbao poderia ter subido para quinto, mas caiu para sétimo por ter perdido para o Espanyol por 2 a 1 em Barcelona. Eraso até fez 1 a 0 para a equipe basca, mas Diop e Caicedo viraram o marcador.

Últimas de Esporte