Sogra 'garante' convocação de Jonas, artilheiro do futebol europeu, na Seleção

Atacante substituiu Roberto Firmino, cortado por lesão

Por O Dia

Tersópolis - Um telefonema atendido pela sogra, em Lisboa, 'garantiu' a volta de Jonas à seleção brasileira. Do outro lado da linha, Gilmar Rinaldi, coordenador de Seleções da CBF, confirmava a convocação do atual artilheiro da Europa, com 29 gols, para os confrontos com Uruguai, na sexta-feira, na Arena Pernambuco, e Paraguai, na terça-feira, no Defensores Del Chaco.

O momento não poderia ser melhor, talvez, o melhor da carreira. Destaque do Benfica, líder do Campeonato Português e classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, Jonas promete aproveitar a oportunidade que buscava desde a última lembrança, em 2012.

"O Gilmar telefonou. Vi número 021 (DDD do Rio de Janeiro) e não atendi. Minha sogra acabou atendendo. Não imaginava que seria a convocação. Quando reconheci a voz do Gilmar, ele disse que seria chamado, por problemas de lesão, fiquei feliz. Foi uma felicidade imensa para mim e toda a família. É o reconhecimento do trabalho. Estou feliz por feliz por voltar à seleção", disse Jonas.

Jonas comemorou a oportunidade na SeleçãoJoão Laet / Agência O Dia

Com status de principal goleador da Europa, ao lado de Higuaín, também com 29 gols, Jonas espera colher os frutos do bom trabalho na temporada e da visibilidade pela vantagem sobre concorrentes de peso, como Cristiano Ronaldo, Suárez, Lewandowski, Aubameyang, Messsi, Neymar e Ibrahimovic.

Convocado para o lugar de Roberto Firmino, machucado, Jonas não se rotula como camisa 9 original e vislumbra brecha na seleção, que terá Douglas Costa, Willian e Neymar como referência contra o Uruguai.

"Com liberdade, recomposição e movimentação do meio para a frente. É importante no futebol moderno. Venho fazendo isso no Benfica. Jogo como segundo atacante e terceiro do meio de campo, na hora da recomposição. Acho que seria essa a minha função (na Seleção), mas com liberdade para ficar perto do gol. Não tenho jogado fixo pelo Benfica. Na Europa, a maioria da equipes joga com jogadores de movimentação. Eu me encaixo nesse perfil", concluiu Jonas.

Últimas de Esporte