Brasil empata no fim, mas fica fora da zona de classificação das Eliminatórias

Seleção está apenas na sexta colocação das Eliminatórias

Por O Dia

Paraguai - No sufoco, a Seleção conseguiu pelo menos um empate contra o Paraguai, no Defensores del Chaco. O Brasil começou perdendo a partida por 2 a 0, mas buscou o empate no fim da partida. Apesar do ponto, as duas equipes estão foram da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018.

A seleção brasileira só volta aos gramados pelas Eliminatórias no dia 2 de setembro contra o Equador, fora de casa. Entre esse duelo, o Brasil terá pela frente a Copa América e os Jogos Olímpicos. No mesmo dia, o Paraguai recebe o Chile. 

Brasil conseguiu empate no fim contra o ParaguaiEfe

O JOGO

Jogando fora de casa, a seleção brasileira começou a partida de maneira tímida no Defensores del Chaco. O Paraguai conseguiu uma bliz nos primeiros minutos e por pouco não conseguiu abrir o placar. Ortiz de cabeça e Aguilar depois e cruzamento ficaram na cara de Alisson, mas em ambas o goleiro fez bela defesa, salvando o Brasil.

FOTOGALERIA: Brasil consegue empate no fim contra o Paraguai

A melhor chance da Seleção no primeiro tempo aconteceu com Ricardo Oliveira. Willian fez bela jogada pela linha de fundo e cruzou. O atacante do Santos finalizou de primeira e a bola explodiu no travessão do Paraguai.

Quando a partida parecia que iria para o intervalo empatada, os donos da casa conseguiram o seu gol. Aos 40 minutos, Edgar Benítez colocou na área, Roque Santa Cruz deixou passar e Lezcano chutou a bola quicou e encombriu Alisson, que nada pode fazer.

Dunga segue pressionado no comando da seleção brasileiraEfe

Dunga colocou Hulk no lugar de Fernandinho para dar mais poder ofensivo ao Brasil. Só que o resultado não foi bom. Mal começou o segundo tempo e a Seleção sofreu o segundo gol. Após bela jogada do Paraguai, Benítez ficou em boas condições, cortou a zaga do Brasil e finalizou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Paraguai reduziu e o Brasil foi para frente. A Seleção chegou a marcar aos 17 minutos em cabeçada de Gil, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro do Corinthians na jogada.

O Brasil diminuiu aos 33 minutos. Hulk arriscou de fora da área, Villar soltou e Ricardo Oliveira recolocou a seleção brasileira na partida. Nos últimos minutos, os visitantes buscaram o empate e no fim, o Paraguai acabou castigado pelo recuo. Daniel Alves fez bela jogada pela esquerda, cortou a zaga e deixou tudo igual para o Brasil.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 2 X 2 BRASIL

Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Cartões amarelos: Gomez, Samudio (PAR); Miranda (BRA)
Gols: Lezcano, 39'/1ºT (1-0); Benítez, 3'/2ºT (2-0); Ricardo Oliveira, 33'/2ºT (2-1); Daniel Alves, 45'/2ºT (2-2)

PARAGUAI: Villar, Paulo da Silva, Pablo Aguillar, Gustavo Gomez e Samudio; Ortigoza, Ortiz (Santana, 10'/2ºT), Benítez e González; Lezcano (Iturbe, 24'/2ºT) e Benítez (Santa Cruz, 9'/2ºT). Técnico: Ramón Diaz.

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Lucas Lima, 24'/2ºT), Fernandinho (Hulk, intervalo), Renato Augusto, Willian e Douglas Costa; Ricardo Oliveira (Jonas,34'/2ºt). Técnico: Dunga.


Últimas de Esporte