Boavista se recupera de derrota para o Fluminense e bate o Madureira

A equipe de Saquarema chegou a seis pontos, enquanto o Tricolor Suburbano segue sem vencer na Taça Guanabara

Por O Dia

Rio - Boavista e Madureira entraram em campo nesta tarde, no Elcyr Resende, em busca de três importantes pontos para seguir na busca pela classificação na Taça Guanabara. Apesar da pressão do Madureira, foi o Boavista saiu com a vitória, por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Daniel. A equipe de Saquarema chegou a seis pontos e segue lutando por uma vaga na semifinal do Carioca.

A partida começou movimentada, com chances para as duas equipes. Apesar do equilíbrio nos primeiros minutos, foi o Madureira que dominou a primeira etapa, com maior posse de bola. Arthur Faria e Geovane Maranhão chegavam com perigo, dando trabalho para a defesa adversária. Mas, foi o Boavista que abriu o marcador e saiu na vantagem. Após falha do zagueiro Jorge Felipe, o atacante Mateus Paraná aproveitou a bobeada e bateu cruzado, para a infelicidade de Daniel. O zagueiro tentou cortar e acabou mandando a bola para o fundo do próprio gol.

A vantagem no placar deu mais tranquilidade para que o Boavista começasse a segunda etapa pressionando o adversário. Apesar de ter sentido o gol, o Madureira logo voltou para a partida e ameaçou o gol de Vinícius com as chegadas de João Carlos. Os minutos finais foram de pressão do Madureira. Bruno achou João Carlos, o atacante cabeceou firme e viu a bola passar muito perto do gol adversário. Mas, os esforços não foram suficientes para reverter a vitória da equipe de Saquarema por 1 a 0.

O Boavista enfrenta o Bangu, neste sábado, às 15h30, em Moça Bonita. Já o Madureira encara o Fluminense, também no sábado, às 18h30, no Moacyrzão.

Últimas de Esporte