Curry é cestinha, Warriors bate Wizards e amplia sequência invicta em casa

Golden State dá mais um passo para bater recorde da NBA

Por O Dia

Curry até enterrou na vitória do Golden State sobre o WashingtonEfe

Estados Unidos - Stephen Curry fez de tudo na noite de terça-feira da NBA. Voltou a ter bom aproveitamento da linha dos três pontos, distribuiu assistências e até conseguiu uma rara enterrada para liderar o Golden State Warriors a mais uma vitória em casa na temporada. Pior para o Washington Wizards, que foi a Oakland e caiu por 102 a 94.

Com o resultado, o Warriors continua invicto em seus domínios nesta temporada, após 36 partidas. A equipe também ficou um triunfo mais próxima da melhor campanha de todos os tempos da NBA. Atualmente, tem 67 vitórias e sete derrotas, enquanto o Chicago Bulls de 1995/1996 fechou a temporada com 72 triunfos e 10 derrotas.

Líder da Conferência Oeste, o Warriors precisa vencer seis dos oito jogos restantes se quiser quebrar esta marca histórica. No caminho, no entanto, ainda terá duelos complicados, como dois diante do San Antonio Spurs e dois contra o Memphis Grizzlies. Já o Washington Wizards se distanciou da classificação aos playoffs, chegou à 38ª derrota na temporada e é o 10º no Leste

Na partida de terça, Curry acertou seis dos oito arremessos de três pontos que tentou, chegando a 356 na temporada - o recorde anterior, pertencente a ele mesmo, era de 286. Foram 26 pontos, sete rebotes e sete assistências para ele, que viu Klay Thompson auxiliar com 16 pontos e Draymond Green ficar a uma assistência do triplo-duplo, com 15 pontos, 16 rebotes e nove assistências.

Três brasileiros estiveram em quadra no confronto. Pelo Warriors, Leandrinho contribuiu com seis pontos nos 22 minutos em que atuou, enquanto Anderson Varejão ficou bem menos em quadra - oito minutos - e marcou três pontos. Do outro lado, Nenê saiu do banco para jogar 17 minutos e marcar 10 pontos.

Se o líder do Oeste venceu, no Leste o Cleveland Cavaliers não resistiu ao Houston Rockets e caiu por 106 a 100, mesmo atuando em casa. O time de Ohio, primeiro colocado da conferência, atuou sem LeBron James, poupado, viu Kyrie Irving (31 pontos e oito assistências) em dia inspirado, mas não foi suficiente diante do Houston, que teve em James Harden (27 pontos e oito assistências) seu destaque.

Foi a 22ª derrota do Cavaliers na temporada, ainda duas à frente do segundo colocado Toronto Raptors. Por outro lado, o Rockets deu passo importante para ir aos playoffs do Oeste. A equipe tem 37 vitórias e 38 derrotas na oitava posição da conferência, somente um triunfo à frente do Dallas Mavericks, nono colocado.

Outro time que poupou seu maior astro e não se deu bem foi o Oklahoma City Thunder. Kevin Durant foi deixado no banco para descansar e viu o Detroit Pistons vencer por 88 a 82, em casa, graças aos 24 pontos de Marcus Morris. O Pistons continua na sétima posição do Leste, enquanto o Thunder é o terceiro do Oeste e já se garantiu nos playoffs.

Ainda na rodada de terça-feira, o Chicago Bulls conseguiu vitória importantíssima para se manter na briga pelos playoffs. Nono colocado do Leste, o time bateu o oitavo, o Indiana Pacers, por 98 a 96, mesmo fora de casa, graças a arremesso decisivo de Jimmy Butler a três segundos para o fim. O brasileiro Cristiano Felício começou no banco pelo Bulls, atuou por seis minutos e conseguiu oito pontos e cinco rebotes.

Confira os resultados de terça-feira na NBA

Indiana Pacers 96x98 Indiana Pacers
Orlando Magic 139x105 Brooklyn Nets
Philadelphia 76ers 85x100 Charlotte Hornets
Detroit Pistons 88x82 Oklahoma City Thunder
Cleveland Cavaliers 100x106 Houston Rockets
Golden State Warriors 102x94 Washington Wizards

Últimas de Esporte