Yaya Touré deixará o Manchester City no fim da temporada, diz empresário

Inter de Milão é apontada como possível destino

Por O Dia

Inglaterra - O volante Yaya Touré deixará o Manchester City ao fim desta temporada, após seis anos no clube, segundo informações divulgadas nesta terça-feira por seu agente, Dimitri Seluk, que disse que seu cliente recebeu "várias ofertas" para se transferir.

Ciclo de Yaya Touré no Manchester City está perto do fimReuters

"Esperamos tempo demais. O Manchester City lhe prometeu um novo contrato e não formalizou uma oferta, por isso Yaya sairá em julho", disse o agente.

"Yaya está decepcionado, como é normal, mas é um profissional e tem contrato em vigor, por isso dará o melhor de si pelo City", acrescentou.

Yaya Touré chegou ao clube em 2010, contratado junto ao Barcelona por 24 milhões de libras. Desde então, conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, um da Copa da Inglaterra, dois da Copa da Liga e um da Supercopa.

Um possível destino para o jogador é a Inter de Milão, treinada pelo italiano Roberto Mancini, com quem trabalhou no City. "A Inter? Falamos de um grande clube, e todos sabem da boa relação que existe ente Yaya e Mancini, mas não tomamos uma decisão ainda", esquivou-se o empresário.

"No entanto, tenho de acrescentar que o projeto dos nerazzurri é muito ambicioso e que a Inter é uma equipe fantástica, portanto é normal que estejam interessados em um jogador deste nível", ponderou.

Os rumores sobre a saída de Touré se intensificaram nos últimos meses, depois que o City anunciou que o espanhol Josep Guardiola será o próximo técnico da equipe de Manchester. Foi exatamente Guardiola, no Barcelona, quem deu sinal verde para a venda do marfinense há quase seis anos.

"Chegaram várias ofertas por Yaya e as estamos estudando, mas ainda não tomamos decisão alguma", declarou. "O aspecto econômico será importante? Nada disso. O dinheiro não é o mais importante. Interessa mais o projeto apresentado pelo clube", finalizou.

Últimas de Esporte