Em busca do ouro inédito, Brasil estreia contra a África do Sul na Olimpíada

Grupo A, do Brasil, ainda é composto por Iraque e Dinamarca

Por renata.amaral

Rio - A briga pelo ouro inédito da seleção masculina de futebol em Jogos Olímpicos já começou. Na manhã desta quinta-feira, no Maracanã, o Brasil conheceu seus três primeiros adversários na competição, que compõem o Grupo A. Nesta primeira etapa, a Seleção terá pela frente África do Sul, Iraque e Dinamarca. As duas equipes que estiverem em melhor colocação, se classificam para as quartas de final.

As seleções classificadas no grupo do Brasil, encaram as duas melhores do Grupo B, formado por Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia. Os outros confrontos das quartas de final da Olimpíada do Rio, serão formados pelos classificados do Grupo C, composto por México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanhã, e Grupo D, com Argentina, Argélia, Honduras e Portugal.

Seleção brasileira encara a África do Sul na estreiaDivulgação

O primeiro confronto do Brasil, contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, e a segunda partida, contra o Iraque, no dia 8, serão disputadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O último jogo, contra a Dinamarca, será em Salvador.

A final do futebol masculino nos Jogos do Rio será disputada no Maracanã. Belo Horizonte, Manaus, Salvador e São Paulo são os outros estados que receberão partidas da competição.

Confira os grupos do futebol masculino na Olimpíada do Rio:

Grupo A
Brasil
África do Sul
Iraque
Dinamarca

Grupo B
Japão
Suécia
Colômbia
Nigéria

Grupo C
México
Fiji
Coreia do Sul
Alemanha

Grupo D
Argentina
Honduras
Argélia
Portugal

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia