América tenta se manter na elite do Carioca e projeta 'partida de coração'

Mecão precisa vencer o Macaé, neste sábado, e ainda torcer por tropeços de equipes adversárias para se salvar

Por O Dia

Rio - Na briga para se manter na Série A do Campeonato Carioca, o América encara uma rodada decisiva, neste fim de semana. Para não ser rebaixado, o Mecão precisa da vitória sobre o Macaé e torcer por tropeços das equipes adversárias. O zagueiro Marcão garantiu que a equipe não vai medir esforços no duelo deste sábado.

"Temos de ter calma, sem nos precipitarmos em alguns lances, que podem ser cruciais para o resultado do jogo. Entretanto, antes de tudo, temos de acreditar uns nos outros. Vai ser uma partida de coração. Penso que, em alguns momentos do jogo, a técnica pode faltar, mas não faltará empenho. Será um duelo duro, porém espero que, no fim, o América possa ser coroado com a permanência", disse.

Zagueiro quer equipe confiante na permanênciaRaffa Tamburini / America Rio / Divulgação

Marcão destacou que a permacência na Primeira Divisão do Rio somente será possível se, antes de qualquer esforço dentro de campo, o grupo se mantiver firme e unido pelo objetivo.

"Acho que, mais do que nunca, temos de estar confiantes e acreditar que é possível. E a permanência na Série A só será real se, antes de tudo, fizermos a nossa parte. Trabalhamos focados, procurando fazer tudo certo, para que no dia do jogo a gente possa executar o que treinamos da melhor maneira possível. Para voltarmos ao Rio de cabeça erguida procuraremos manter o América na Primeira Divisão, vencendo o Macaé", falou.

O América encara no Macaé, neste sábado, às 15h15, no Moacyrzão. Para evitar o rebaixamento, o Mecão precisa vencer o duelo e torcer por tropeços de duas equipes entre Portuguesa, Cabofriense, Friburguense e Bonsucesso.

Últimas de Esporte