City vence Chelsea com 3 gols de Agüero; Aston Villa é 1º rebaixado

Equipe de Manchester derrotou o time de Londres

Por O Dia

Inglaterra - O Manchester City contou com três gols de Sergio Agüero para vencer o Chelsea por 3 a 0 em pleno Stamford Bridge neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, e fechou uma semana perfeita, na qual também se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

Na contramão da felicidade dos 'Citizens', o Aston Villa perdeu para o Manchester United por 1 a 0 em Old Trafford e já não tem chances de escapara do rebaixamento, embora ainda tenha quatro jogos para disputar.

Em Londres, os donos da casa tiveram a bola por mais tempo, mas o City foi mais efetivo e, graças ao brilho de Agüero, obteve o triunfo. A equipe visitante explorou bem os contra-ataques e fizeram 1 a 0 aos 33 minutos do primeiro tempo. De Bruyne acelerou pela direita e inverteu para o argentino, que dominou, cortou a marcação e chutou no cantinho esquerdo do goleiro Courtois.

Manchester City passou pelo ChelseaEfe

Logo no começo da segunda etapa, aos nove minutos, Agüero fez mais um. De Bruyne puxou mais um contragolpe e tocou para Nasri, que enfiou no meio da zaga, e o camisa 10, de frente para a meta, não perdoou e assinalou o segundo.

O "hat-trick" ficou completo aos 35 minutos. Fernandinho disparou pelo meio, passou por Cahill, por Hart e foi derrubado pelo goleiro, que cometeu pênalti e foi expulso. Agüero bateu de um lado, Begovic foi para o outro, e a bola entrou.

O jogo em Stamford Bridge teve os brasileiros Willian e Diego Costa atuando como titulares pelo Chelsea e Kenedy no banco, enquanto o City contou com Fernandinho no meio.

Os 'Citizens' terão vaga garantida na próxima Liga dos Campeões caso sejam campeões da atual edição, mas buscam o quarto lugar do Inglês como garantia. Neste momento, a equipe dirigida por Manuel Pellegrini é terceira, com 60 pontos, um a mais que o Arsenal, que neste domingo receberá o Crystal Palace. Já os 'Blues' estão em décimo, com 44.

Quem também almeja a quarta posição é o Manchester United, que no momento é quinto, com 56 pontos. Neste sábado, os 'Diabos Vermelhos' venceram o Aston Villa por 1 a 0 e rebaixou o adversário, que tem 15 pontos a menos que o Norwich, último time fora da zona de descenso, e apenas 12 para disputar.

O único gol da partida em Manchester aconteceu aos 32 minutos da primeira etapa. Valencia fez boa jogada individual e serviu o prodígio Rashford, que arrematou e balançou a rede.

O sábado foi especial para o goleiro Gomes, que defendeu dois pênaltis e foi determinante para a vitória do Watford sobre o West Bromwich também por 1 a 0 no campo do adversário. Watson fez o gol dos visitantes ainda no primeiro tempo, e na segunda etapa o ex-jogador do Cruzeiro parou duas penalidades de Beharino.

Dessa forma, o Watford quebrou uma sequência de seis partidas sem vencer e praticamente zerou as chances de ser rebaixado, já que subiu para a 12ª posição, com 41 pontos. O WBA caiu para 14º, com 40.

Últimas de Esporte