Atlético de Madrid mantém embalo, vence Granada e embola o Espanhol

Equipe da capital espanhola segue na luta pelo título

Por O Dia

Espanha - Em alta após ter eliminado o Barcelona da Liga dos Campeões na última quarta-feira, o Atlético de Madrid manteve o embalo e venceu o Granada por 3 a 0 neste domingo, no estádio Vicente Calderón, deixando a briga pela liderança do Campeonato Espanhol bastante embolada.

O primeiro gol do Atlético foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, por Koke, que foi acionado na área e chutou rasteiro no canto. Na etapa final, aos 14, o próprio Koke rolou e Fernando Torres marcou o segundo. O terceiro foi de Correa, também com finalização por baixo, aos 37.

Os 'Colchoneros' igualaram ao menos provisoriamente os 76 pontos do líder Barcelona, que leva a melhor no primeiro critério de desempate, o confronto direto, e ainda hoje enfrenta o Valencia no Camp Nou. Os dois têm um ponto a mais que o Real Madrid, que no sábado goleou o Getafe por 5 a 1 e continua em terceiro lugar.

Já o Granada parou nos 30 pontos e ainda é 17º colocado, última posição fora da zona de rebaixamento. O Sporting Gijón, 18º, empatou com o Las Palmas em 1 a 1 no sábado e soma 29.

Últimas de Esporte