Em jogo polêmico pela arbitragem, Leicester empata com o West Ham

Surpresa do Inglês permanece na liderança isolada

Por O Dia

Inglaterra - Na expectativa cada vez maior de conquistar o título inédito do Campeonato Inglês, o Leicester ficou no empate com o West Ham em 2 a 2 no estádio King Power neste domingo, em jogo marcado por pênaltis polêmicos marcados pela arbitragem.

O tropeço do líder faz crescer a esperança do segundo colocado, o Tottenham, que nesta segunda-feira fechará a 34ª rodada jogando fora de casa contra o Stoke City. Com o empate, os 'Foxes' chegaram a 73 pontos, contra 65 dos 'Spurs'.

Leicester ficou no empate com o West HamEfe

Para o West Ham, a igualdade também não foi um bom resultado. Os 'Hammers' estão em sexto lugar, com 53 pontos, a sete pontos do Arsenal, que empatou com o Crystal Palace em 1 a 1 e fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O time da casa abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Vardy, que chegou a 22 em todo o campeonato e agora divide a liderança da tabela de artilheiros junto com Harry Kane, do Tottenham. Como sempre faz, o Leicester então passou a ter menos a bola, resistir às investidas do adversário e buscar o contra-ataque.

Entretanto, a situação começou a se complicar aos 11 minutos da etapa final, quando Vardy levou o segundo cartão amarelo por simular um pênalti e foi expulso. Os visitantes então buscaram a virada com dois gols num intervalo de dois minutos, aos 41 e 43. Carroll empatou em cobrança de penalidade, marcada de maneira duvidosa, e Cresswell marcou o segundo.

A equipe do técnico Claudio Ranieri salvou ao menos um ponto aos 50 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Reid em Morgan. Alheio à polêmica, Ulloa foi para a bola e estufou a rede. Na briga por uma vaga na próxima 'Champions', o Arsenal tropeçou no Palace em pleno Emirates Stadium. O time da casa até fez 1 a 0, com gol de Sánchez, aos 46 minutos do primeiro tempo, mas Bolasie deixou tudo igual aos 36 da segunda etapa.

Com o moral alto depois da incrível vitória sobre o Borussia Dortmund na quinta-feira e a classificação para as semifinais da Liga Europa, o Liverpool bateu o Bournemouth por 2 a 1 como visitante, no Goldsands Stadium. Roberto Firmino e Sturridge abriram 2 a 0 para os redes, e King descontou instantes antes do apito final.

Últimas de Esporte