Por fabio.klotz

Canadá - O Toronto Raptors venceu o Indiana Pacers neste domingo pelo placar de 89 a 84 na sétima partida da série dos playoffs da Conferência Leste da NBA, avançou para a próxima fase da competição e terá o Miami Heat pela frente. O ala-armador DeMar DeRozan foi o cestinha da equipe com 30 pontos, ajudando a equipe a fechar a série em 4 a 3.

A vitória classificou os Raptors para as semifinais, que serão disputadas a partir de terça-feira, contra o Miami Heat, que eliminou também por 4 a 3 em sua série o Charlotte Hornets. O Toronto tem vantagem do mando de quadra.

Os Raptors tinham vencido sua primeira série de playoffs em 2001 quando enfrentaram o New York Knicks e encerraram a sequência mais longa de uma equipe da NBA que não tinha voltado a vencer uma série da fase final.

O ala Paul George voltou a ser o cestinha dos Pacers, ao conseguir um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes, que não evitaram a derrota e eliminação da equipe de Indiana.

Porém, George fez história após se tornar o jogador que mais pontos marcou em uma série de playoffs, ao superar os 181 do ex-ala-armador Reggie Miller durante as finais da Conferência Leste de 1995.

Você pode gostar