Murray supera Berdych com facilidade e se garante nas semifinais em Madri

Atual campeão do torneio segue na briga da defesa do título

Por O Dia

Espanha - Atual campeão do Masters 1000 de Madri, o britânico Andy Murray segue firme na defesa do título do torneio disputado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, o número 2 do mundo avançou às semifinais ao superar o checo Tomas Berdych, oitavo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 16 minutos.

O confronto desta sexta-feira foi o 14º entre Murray e Berdych, com o britânico em vantagem de 8 a 6 no confronto direto. Agora o britânico aguarda a definição do seu adversário nas semifinais, que vai sair do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o português João Sousa.

Andy Murray se classificou para as semifinais de MadriEfe

Diante de Berdych, Murray teve mais uma atuação consistente em Madri, tendo disparado quatro aces, todos eles no segundo set. Além disso, o britânico não teve o seu serviço ameaçado em nenhum momento da partida e ainda converteu três de quatro break points.

O duelo foi disputado com o teto da quadra Manolo Santana coberto em razão da chuva em Madri. O primeiro set da partida teve apenas uma quebra de serviço, no quarto game, para Murray, que na sequência abriu 4/1, encaminhando o seu triunfo, definido em 6/3.

Já na segunda parcial, Berdych conseguiu manter o duelo equilibrado até o quinto game, quando perdeu o seu serviço. Depois disso, Murray venceu todos os games, incluindo mais uma quebra de saque no sétimo, e fechou a parcial em 6/2, se tornando o primeiro tenista garantido nas semifinais do Masters 1000 de Madri.

Últimas de Esporte