Tottenham é goleado pelo Newcastle e Arsenal termina vice-campeão inglês

Spurs sucumbem diante de um time já rebaixado e vê o seu principal rival ficar a sua frente na tabela mais uma vez

Por O Dia

Inglaterra - Com a taça já nas mãos do Leicester City, o Tottenham mostrou, neste domingo, que não merecia ser campeão inglês. Jogando contra um time rebaixado, despediu-se da temporada com uma humilhante goleada por 5 a 1. O detalhe é que os últimos três gols do Newcastle saíram quando a equipe tinha um jogador a menos. O resultado disso é que o Arsenal passou o vizinho e acabou 2016 como vice-campeão do Inglês.

Para o Newcastle, o jogo não valia nada. A equipe havia sido rebaixada já na rodada passada e a briga era pelo antepenúltimo, não penúltimo lugar. Mesmo assim, o time entrou em campo motivado no St James' Park. Wijnaldum e Mitrovic fizeram os dois primeiros gols, ainda na etapa inicial.Lamela descontou aos 15 do segundo tempo, pouco antes de Mitrovic ser expulso.

Já rebaixado%2C o Newcastle goleou o Tottenham e ajudou o Arsenal a ficar com a vice-liderança no InglêsEfe

Os comandantes de Rafa Benítez não sucumbiram e, com um a menos, ainda fizeram mais três gols. Wijnaldum (de pênalti), Janmaat e Aarons marcaram. Quem comemorou foi o Arsenal, que goleou o lanterna Aston Villa por 4 a 0, em Londres, com um show de Giroud, autor de três gols Com o resultado, foi a 71 pontos e passou o Tottenham, que ficou com 70.

Na prática, isso não muda quase nada, exceto o fato de que o time de Arsène Wenger quebra parte da sua sina. Nas últimas 10 temporadas foi sempre terceiro ou quarto colocado. O último vice havia sido na temporada 2004-2005, um ano depois do seu último título.O Manchester City garantiu o quarto lugar ao empatar em 1 a 1 com o Swansea City no País de Gales. Iheanacho abriu o placar para os visitantes logo a 5 minutos e Ayew empatou. Com o resultado, o City foi a 66 pontos. O Manchester United até pode empatar, mas tem saldo de gols muito pior: 12 a 30.

O Manchester United não jogou neste domingo porque sua partida contra o Bournemouth foi cancelada após um alerta vermelho acionado quando um pacote foi encontrado nas arquibancadas. Quando o jogo for remarcado, United precisa de um empate para garantir vaga na Liga Europa da próxima temporada. Isso porque a equipe perdeu o quinto lugar para o Southampton, que goleou o Crystal Palace por 4 a 1, em casa. O Manchester e o Southampton têm 63 pontos, mas a equipe do sul da Inglaterra fica em vantagem pelo saldo de gols.

O West Ham também estava na briga, inclusive pela Liga dos Campeões, mas foi incompetente. Fora de casa, perdeu por 2 a 1 para o Stoke City, de virada. A equipe de Londres permaneceu com 62 pontos, em sétimo. O Liverpool terminou em oitavo, com 60 pontos, depois de um empate em 1 a 1 com o West Bromwich. Por fim, o campeão. No encerramento da temporada mais brilhante da sua história, o Leicester City empatou em 1 a 1 com o Chelsea, em Londres. Fàbregas fez de pênalti e Drinkwater deixou o recado dele aos 37 do segundo tempo, sacramentando o resultado

O Leicester encerrou a campanha com 81 pontos, dez a mais que o Arsenal, segundo colocado. O Chelsea, por sua vez, terminou o campeonato em décimo, com 50. Alexandre Pato nem saiu do banco naquela que pode ter sido sua última partida pelo clube.

Últimas de Esporte