Dunga e Gilmar Rinaldi são demitidos após reunião com presidente da CBF

Tite é o mais cotado para assumir o comando da Seleção

Por O Dia

Rio - O que já era esperado foi concretizado na tarde desta terça-feira: Dunga não é mais técnico da seleção brasileira. Junto ao treinador, caíram também Gilmar Rinaldi e toda a sua comissão técnica. Após um início complicado na campanha das Eliminatórias da Copa, a eliminação precoce na Copa América Centenário foi a gota d'água para a sua segunda participação à frente da equipe. A tendência é que Tite assuma o comando do Brasil, mas ainda não há um nome para o cargo de coordenador de seleções.

A demissão ocorreu logo após a chegada da Seleção ao Brasil. Enquanto a equipe desembarcou em São Paulo, Dunga e Gilmar foram direto para a sede da CBF, no Rio, se reunir com o presidente Marco Polo del Nero. Ao fim do encontro, a Confederação confirmou a demissão dos dois através de uma nota oficial em seu site.

Dunga foi demitido do comando da seleção brasileiraMowa Press / Divulgação

A mudança no comando da Seleção terá de ocorrer rapidamente, já que o Brasil disputará a Olimpíada do Rio, em agosto. Antes disso, há um amistoso contra o Japão, marcado para o fim de julho.

Dunga deixa a equipe brasileira com o saldo de uma eliminação nas quartas de final da Copa América de 2015, além de ter caído na fase de grupos da edição do centenário da competição. Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, o Brasil ocupa apenas a sexta colocação na tabela sul-americana.

Confira a nota oficial da CBF:

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho".

Últimas de Esporte