Eslováquia derrota a Rússia, se reabilita e deixa grupo B da Eurocopa embolado

Equipe assumiu a vice-liderança, atrás do País de Gales

Por O Dia

França - A Eslováquia se reabilitou da derrota na estreia e venceu nesta quarta-feira a Rússia por 2 a 1, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, embolando o grupo B da Eurocopa, que terá amanhã o complemento da segunda rodada, com duelo entre Inglaterra e o líder País de Gales.

Os gols da seleção branca e azul foram marcados pelos dois principais talentos individuais do elenco. Vladimir Weiss abriu o placar aos 32 minutos da etapa inicial. Já Marek Hamsik ampliou instantes antes do apito final do primeiro tempo.

A seleção russa lutou muito, especialmente, na etapa complementar, mas só conseguiu descontar aos 35, com gol do meia Denis Glushakov, que havia entrado em campo no intervalo, substituindo Roman Neustädter.

A Eslováquia derrotou a Rússia por 2 a 1Efe

O resultado levou a Eslováquia aos três pontos, se igualando a País de Gales. A seleção liderada em campo por Gareth Bale, no entanto, leva vantagem provisória e ocupa a ponta por ter levado a melhor no confronto direito, vencendo por 2 a 1, no sábado, em Bordeaux.

A Rússia, por sua vez, está em situação complicada, com apenas um ponto após duas partidas, conquistado no empate com a Inglaterra em 1 a 1, em Marselha. Em caso de igualdade na partida de amanhã ou vitória do 'English Team', a seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2018 ficará na lanterna isolada da chave.

Principal preocupação da organização para a partida, o comportamento dos torcedores não provocou incidentes de segurança na arquibancada. De acordo com decisão tomada ontem pela Uefa, em caso de novas brigas dentro dos estádios, a seleção russa seria excuída da Eurocopa. O Comitê Disciplinar da entidade continental tomou a decisão por causa de confrontos com ingleses, gritos racistas, explosão de bombas e acendimento de sinalizadores no estádio Velódrome, durante o jogo de sábado na primeira rodada.

Nesta quarta-feira, o único problema aconteceu na sala de imprensa do estádio estádio Pierre-Mauroy, que precisou ser evacuada no intervalo por causa da presença de uma mala suspeita. Agentes detonaram o objeto, que não tinha qualquer explosivo.