Polônia bate Ucrânia e se classifica pela primeira vez às oitavas de final

Seleção terminou em segundo lugar do Grupo C da Eurocopa

Por O Dia

França - A Polônia venceu a já eliminada Ucrânia nesta terça-feira por 1 a 0, no estádio Vélodrome, em Marselha, e se classificou pela primeira vez na história às oitavas de final da Eurocopa, como segunda colocada do grupo C, que teve a Alemanha como líder após vitória sobre a Irlanda do Norte, também por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Jakub Blaszczykowski. Aos 9 minutos do segundo tempo, o meia da Fiorentina, que tinha entrado no intervalo, recebeu pela direita da área, limpou bonito a marcação e soltou uma bomba de perna esquerda, sem chances de defesa. Com os resultados, a Alemanha ficou com a ponta da chave, com sete pontos, empatada com a Polônia, mas com um gol a mais de saldo.

Polônia derrotou a UcrâniaEfe

A Irlanda do Norte, com três pontos, vem na sequência e ainda espera outros duelos para saber se avança às oitavas de final como um dos quatro melhores terceiros colocados. Já a Ucrânia deixou a Eurocopa de forma melancólica, sem marcar gols e conquistar um ponto sequer. Na próxima fase, a Polônia enfrentará a Suíça, segunda colocada do grupo A.

O jogo que vale vaga nas quartas de final será disputado no próximo sábado, no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. Já a Alemanha espera a definição da fase de grupos para conhecer seu adversário das oitavas de final. Os comandados de Joaquim Löw enfrentarão uma das equipes que se classificarem na terceira posição dos grupos A, B ou F. Apesar da eliminação antecipada, a Ucrânia entrou em campo determinada a deixar a Eurocopa de cabeça erguida. A equipe dominou o primeiro tempo, chegando a ter 63% de posse de bola, criou oportunidades de abrir o placar, mas pecou nas finalizações.

A Suíça voltou melhor no início da etapa final e abriu o placar logo aos 9 minutos. Blaszczykowski recebeu passe de Arkadiusz Milik pela direita da área, cortou para o meio e fuzilou. Com o resultado garantido, os suíços recuaram. A Ucrânia, então, tentou pressionar, voltou a criar chances e obrigou o goleiro Lukasz Fabianski a fazer pelo menos três boas defesas para evitar o empate. A partida ainda foi marcada pela presença do zagueiro Tiago Cionek. O brasileiro, de 30 anos, fez sua estreia com a camisa da Polônia na Eurocopa.

Últimas de Esporte