Bale diz jogo contra a Bélgica é o mais importante do País de Gales desde 1958

Craque do Real Madrid garantiu que a seleção está pronta para brigar por uma vaga nas semifinais da Eurocopa

Por O Dia

Gareth Bale afirmou nesta quarta-feira que que a seleção de País de Gales fará contra a Bélgica, pelas quartas de final da Eurocopa, o jogo mais esperado em mais de meio século, desde encontro com Pelé e companhia, na Copa do Mundo disputada na Suécia.

"É a partida mais importante da minha geração e dos últimos tempos. É o maior na história desde as quartas de final de 1958. Todos aqui queremos saborear esse momento e fazer tudo o que for possível para chegar às semifinais", garantiu o craque, em entrevista coletiva.

Há quase seis décadas, Gales avançou à segunda fase como vice-líder do grupo 3, ficando atrás da Suécia, e enfrentou o Brasil. Com forte retranca, a seleção britânica segurou os comandados de Vicente Feola até os 21 minutos do segundo tempo, quando Pelé anotou um golaço e decretou a vitória por 1 a 0.

Bale lembrou ainda que os galeses são os únicos remanescentes na Eurocopa entre os países integrantes do Reino Unido, após as eliminações de Inglaterra e Irlanda do Norte - a República da Irlanda é independente do bloco.

"É algo surpreendente. Estamos muito felizes de ser a última equipe britânica. Não jogamos muito bem nas oitavas, mas avançamos porque mostramos que somos um time com muita mentalidade e solidariedade", avaliou o atleta do Real Madrid.

Na fase de grupos, Gales venceu Eslováquia e Rússia e foi derrotada pela Inglaterra, avançando na primeira colocação. Nas oitavas, passou pelos norte-irlandeses por 1 a 0.

"Temos um bom time e, se estamos nas quartas, é por algum motivo", garantiu Bale.

O meia-atacante ainda brincou sobre a situação de dois companheiros, Chris Gunter e Neil Taylor. O primeiro não poderá acompanhar o casamento do irmão e o segundo perderá os ingressos para um show de Beyoncé, em Cardiff, amanhã.

"Eu tenho alguns compromissos marcados, mas só para depois da final. Eu fui inteligente, porque sabia que iríamos estar aqui", contou Bale.

Últimas de Esporte