Batida e vitória na última volta

Vitória de Hamilton veio com muito drama

Por O Dia

Rio - Hamilton tinha tudo para ganhar. Largou na pole, e Rosberg, em sexto. Mas a vitória no GP da Áustria só veio após muito drama. Tudo porque a Mercedes errou fazendo o inglês ficar 22 voltas com os pneus ultramacios (11 a mais do que o ideal). Perdeu tempo e Rosberg pulou para a ponta. Quando o safety car entrou após batida de Vettel, Hamilton se aproximou, mas o alemão abriu vantagem de novo. O inglês arriscou tudo ao antecipar sua segunda parada, mas Rosberg parou na volta seguinte e se manteve na frente. Cada um tinha um jogo de pneus diferente. Hamilton reclamou: o seu era mais lento. Só que durava mais e isso foi decisivo. Na volta final, Hamilton foi com tudo. Já estava na frente, com o melhor traçado na curva quando Rosberg preferiu ir reto e bateu de propósito. O bico quebrou, o alemão perdeu a liderança e ainda foi ultrapassado por Verstappen e Raikkonen, que completaram o pódio. Agora, Hamilton está atrás apenas 11 pontos. Prejuízo enorme para Rosberg, que poderia ser maior. Sorte que os comissários deram punição branda a ele pelo incidente: acréscimo de 10 segundos que não mudaram o resultado.

Hamilton venceu o GP da AustráliaEfe

NOVO ALEMÃO PARA O FUTURO

Pascal Wehrlein, que já tinha brilhado no treino com o12º lugar, conseguiu a proeza de ganhar um ponto com a Manor! Olho no alemão estreante , com boas corridas e que faz ótima temporada com o carro que (não) tem.

BRASIL EM BRANCO

Se Massa teve GP apagado e abandonou, Nasr foi bem. Segurou mais de 40 voltas com o mesmo pneu, chegou a estar em 7º, mas o safety car atrapalhou os planos ao juntar os carros. O brasileiro perdeu mais posições do que deveria nos boxes e ficou em 13º.

Últimas de Esporte