Durant é apresentado pelo Golden State: 'Foi a melhor decisão para mim'

Ala se junta a Stephen Curry, Klay Thompson & Cia.

Por O Dia

Estados Unidos - O mundo do basquete aguardava ansiosamente a decisão de Kevin Durant. Qual time ele escolheria? A decisão foi Golden State Warriors, ao lado de Stephen Curry, Klay Thompson & Cia. O anúncio foi na segunda-feira. Nesta quinta, o ala foi apresentado pela franquia e iniciou uma nova era. Ele explicou por que optou por trocar o Oklahoma City Thunder.

"Sair de Oklahoma City foi a coisa mais difícil que já fiz em toda a minha vida. Lágrimas foram derramadas. Mas eu sei que não mudei a pessoa que sou, não vou tratar pessoas diferentemente porque tomei uma decisão de jogar basquete em outra cidade. Foi a melhor melhor decisão para mim. Eu não posso controlar como as pessoas vão se sentir", declarou Durant.

No Golden State, ele continuará com o número 35 às costas. Durant assinou contrato por dois anos (num valor total de US$ 54 milhões - cerca de R$ 180 milhões), mas a ideia é ficar por mais tempo.

"Meu plano é ficar aqui. Não quero ter que passar por isso novamente", avisou.

Durant é um dos principais astros da NBA - foi o MVP da Liga em 2014. Ele foi draftado, em 2007, pelo Seattle Supersonics, que depois se transformou no Oklahoma City Thunder.

Últimas de Esporte