Riascos dispara: 'Não podem tirar minha felicidade para jogar essa merda'

Irritado após a derrota para o Flu e por não ter ficado no Vasco, atacante colombiano é desligado pela diretoria do Cruzeiro

Por O Dia

Rio - Se não bastasse a derrota por 2 a 0 para o Fluminense e seguir na zona de rebaixamento, o Cruzeiro ganhou mais uma dor de cabeça neste domingo. Após a partida, em entrevista à Rádio Itatiaia, o atacante Riascos, que voltou recentemente de empréstimo ao Vasco, disparou contra a decisão da diretoria celeste em trazê-lo de volta.

"Para mim, não (está tudo bem), não está normal. Não estou feliz com o que está acontecendo. Acho que temos que procurar uma solução. Porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui", disse o Colombiano.

Insatisfeito com a volta ao Cruzeiro, Riascos disparou contra a diretoria do clube mineiroVitor Silva / SSPress / Botafogo

Antes da coletiva do treinador Paulo Bento, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, se pronunciou sobre as declarações de Riascos e avisou que o atacante não joga mais pelo clube mineiro, além da multa que irá levar de 40% e por fim, treinar separado do elenco até encontrar outro clube.

"Diante de todos os acontecimentos, vimos uma declaração extremamente infeliz e inaceitável por parte de nosso atleta Riascos, ofendendo a instituição e sua história. Não é esse o tipo de conduta que a gente precisa esperar de atletas profissionais de futebol, que têm as condições de trabalho que o Cruzeiro oferece. Um clube que cumpre todos os compromissos e fez um grande investimento na contratação desse atleta. Diante desta postura, não aceitamos a participação de um atleta com essa conduta. A partir de agora, ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico. Desde agora, o Cruzeiro vai até o final para que ele pague da forma legal prevista e da forma mais dura possível pelo comportamento que ele teve. Nós não vamos admitir de forma alguma que qualquer atleta tenha esse tipo de comportamento com a instituição. O Riascos está fora e vai ver o lado mais duro da direção do Cruzeiro", afirmou o diretor.

A declaração de Riascos desagradou até mesmo seus companheiros de equipe. O volante Lucas Romero, que está desfalcando o Cruzeiro já que está a serviço da seleção olimpica da Argentina, disparou no facebook reprovando as palavras do colombiano e criticando a qualidade do jogador. Após a repercusão da postagem, o argentino excluiu a publicação.

"Lamentável a declaração do meu agora EX companheiro de clube. Mas verdade seja dita, nunca vi jogador tão ruim, não dominava uma bola nos treinamentos, péssimo, jogar com um jogador assim é horrível. Desculpe por não estar presente hoje, retornarei em breve para ajudar esse clube que é tão GIGANTE".

Pelo Vasco, Riascos teve grande destaque no primeiro semestre ao marcar dez gols em 17 partidas. Fora do clube desde maio, o colombiano segue como vice-artilheiro do Cruzmaltino na temporada.

Últimas de Esporte