CBF não consegue adiamento e Tite fará primeira convocação nesta segunda

Técnico do Brasil tentou evitar 'conflito' com a Rio-2016

Por O Dia

Rio - O técnico Tite fará na tarde desta segunda-feira sua primeira convocação para a seleção brasileira principal. Ele divulgará a lista para os jogos contra Equador, dia 1º de setembro em Quito, e Colômbia, dia 6 em Manaus, ambos pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. A convocação será anunciada na sede da CBF, no Rio.

Tite vai estrear à frente da Seleção no dia 1ºLucas Figueiredo / MowaPress / Divulgação

A pedido do treinador, a entidade tentou adiar a divulgação dos nomes em uma semana, para 22 de agosto, para que não coincidisse com o período da Olimpíada - alguns jogadores que estão na seleção de Rogério Micale têm expectativa de serem chamados para a equipe principal e Tite queria evitar um possível desvio de foco numa fase decisiva da Rio-2016. Mas a Fifa, consultada, não abriu exceção e manteve a data, respeitando o período de duas semanas de antecedência mínima para convocação de atletas que atuam em outros países.

Existe a expectativa de que Tite promova a volta de jogadores que estavam banidos por Dunga, como o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo. A Seleção é somente a sexta colocada das Eliminatórias, com nove pontos em seis partidas disputadas.

Reportagem de Almir Leite

Últimas de Esporte